domingo, dezembro 18

Adão Carneiro é lançado oficialmente pré-candidato a prefeito de São Franciso do Brejão na 4ª Edição da Festa de Confraternização do PT daquela cidade


Foi na noite de ontem, Sábado (17), o lançamento oficial da pré-candidatura do pecuarista Adão Carneiro(PT). Foi o quarto ano que o Partido do trabalhalhadores promove esta festa, este ano com um diferencial, oficializado a aliança política entre o PT e PMDB local.

Estiveram presentes no evento: Dimas Salustiano, um dos sócios da Unisulma e membro do PT-MA, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito na cidade de Cidelândia, O ex-deputado estadual, Valdinar Barros, este obteve mais de 40% dos votos válidos na última eleição no município de Brejão, o deputado e seu irmão, Leo Cuna e Ribinha, respectivamente, Raimundo Monteiro, presidente do PT-MA, o vice-prefeito de Açailândia e pjoteiro, Antonio Erismar, o maior líder político da cidade, ex-prefeito por dois mandatos consecutivos, Francisco Soares, o Franciscano, Bernardo, assessor do deputado federal, Cléber Verde, o advogado criminalista, Luis Gomes, os presidentes do PCdoB e PRB no município, respectivamente, dentre outras lideranças locais e regionais que chancelaram apoio incondicional a pré-candidatura de Adão Carneiro.

Definitivamente, o ex-prefeito Franciscano, presidente do PMDB local, afirmou que o acordo entre o PT e PMDB de Brejão está celado. Será mantido a aliança vitoriosa que elegeu Dilma e Roseana nas últimas eleições gerais, "o Brasil e o Maranhão nos deu um chamado para manter o mesmo alinhamento político-administrativo em São Francisco do Brejão", disse Franciscano.

Uma presença que demarcou importância neste contexto, foi a de Francisco Junior, filho de Franciscano, o jovem que acompanha atento os rumos políticos do município e do Maranhão, não será surpresa vê-lo como o indicado pelo PMDB vice-prefeito na chapa de Adão. Pelo menos, é um chamamento público que já ecoa nas ruas da cidade.

"Estou com o projeto do Adão porque sei que ele é homem de palavra e de compromisso", disse Franciscano.

"Adão você tem a obrigação de ser igual ou melhor que o ex-prefeito Franciscano. O Brasil está saboreando o prazer de ser governado pelo PT, com Lula e agora Dilma, nesse sentido, você tem a obraigação de fazer o melhor governo da história da cidade", disse Valdinar Barros durante um daqueles seus empolgantes discursos, recheados de simbolismo, simplicidade e emoção.

Emocionado, Adão agradeceu cada apoio recebido pelos presentes, os partidos, a imprensa presente, aos amigos, familiares e principalmente a direção estadual do PT, representada pelo presidente estadual da legenda, Raimundo Monteiro. "Quem me conhece sabe da minha responsabilidade e comprometimento com aquilo que assumo, seja na vida e também na política. Não teria sentido algum, descumprir algo que assumirei como a missão que recebo de ser o pré-candidato pelo PT, a prefeito dessa cidade" conclui Adão Carneiro.

Após as falas, deu-se início a um show com os cantores João Carlos e Acássio Reis, que perdurou até alta horas da manhã.

A participação da gente simples e lideranças políticas locais foi algo destacável, de fato a pré-candidatura de Adão, representa o novo e a mudança nos rumos da política local.

Nenhum comentário: