quinta-feira, junho 21

Roseana teria dado carta branca para a indicação do vice-prefeito na reeleição de Madeira

Após cumprir agenda de governo em Imperatriz e região tocantina, a governadora Roseana Sarney (segundo informa duas fontes, uma ligada ao governo do estado outra a prefeitura de Imperatriz), de que em durante uma das inúmeras conversas políticas feitas pela governadora Roseana em Imperatriz, em que o prato principal fora as eleições de 7 de outubro, a reeleição do prefeito Madeira, terá como companhia de chapa, um (a) indicado (a) do PMDB imperatrizense. Aconteceria ai, a formalização do acordo institucional-político tratado entre Sebastião Madeira e Roseana Sarney, quando da aliança não somente institucional, ao ser procurada pelo prefeito Madeira de apoiá-lo com obras e serviços patrocinados pelos cofres do governo estadual, algo que já desbancou do ninho tucano ex-aliados políticos como o PDT. Com isso, o projeto do eterno candidato a vice, Luis Carlos Porto, vai de guela abaixo, ou o mesmo volta a discutir com a frente democrática e popular e de esquerda que fará oposição a reeleição do tucano, liderada pelo Deputado Estadual, Carlinhos Amorim.

Com isso, Ildon Marques de Sousa, apesar de ainda está no páreo elegivelmente, aguardando jugamento do recurso de Embargos de Declaração, já que eleitoralmente Ildon assombra o próprio Madeira, apesar de o mesmo não analisando o seu altíssimo nível de rejeição, descambando assim, a qualquer uma outra candidatura oposta a sua, que apresente um projeto alternativo viável e um melhor diálogo institucional e pessoal com a cidade e suas organizações. Espaço ocupado eleitoralmente neste momento, por Ildon Marques, que deve está temendo a posição contrária do PMDB municipal em selar o acordo político ao indicar o (a) vice-prefeito (a) de Madeira. O caminho de Ildon nessa conjectura, certamente seria o de neutralidade ou integrar a campanha de uma outra tendênciar político-eleitoral oposta ao projeto de reeleição tucana.

A expectativa cresce ainda mais para a convenção do Diretório Municipal do PMDB maracado para este semana nas depenências da Câmara Municipal de Imperatriz.

Opinião: Ildon Marques, como que se conhece do mesmo, deve vi a público nas próximas horas, e dá alguma posição, uma vez que ou sabe ou percebe o trabalho de trituração que o PSDB de Imperatriz busca junto a outros apoios que não da governadora Roseana, mas de integrantes de seu próprio governo, em estabelecer a aliança eleitoral, desconhecendo um aliado que sempre esteve fiel aos interesses e projetos do grupo Sarney em Imperatriz, no tocante a Madeira, este muda de lado com o balançar de quem está no controle do cofre estatal. O mesmo fizera com o Jackson, que por sua vez, abandonou bandeiras e alianças históricas nas últimas eleições, com o PSB e PT, previlegiando o projeto tucano no Maranhão. Rei morto. Rei posto. Madeira agora tem pele de Jacaré 15. De sobra 'toma espinhos na rosa PDT'.

Por fim, uma mudança nesse processo, se daria apenas no tocante ao PMDB (como já salientou o blogueiro Carlos Gagy, prensalivre), onde o PMDB lançaria uma candidatura encabeçada por alguma personalidade da legenda, a citar: Antonio Leite por exemplo, com o intuito único e exclusivamente de favorecer a candidatura de Madeira, desbancando Ildon Marques da disputa nas eleições de outubro.


4 comentários:

Anônimo disse...

O MADEIRA NÃO TEM APENAS PARTIDOS COMO OOPOSIÇÃO, TEM A MAIORIA DO POVO DE IMPERATRIZ.
PORQUE O POVO SABE QUE NÃO HOUVE A MUDANÇA TÃO ESPERADA.
O MADEIRA ENTRA PARA A HISRÓRIA COMO UM POLÍTICO SEM CONFIANÇA, QUE SE VENDE, PORQUE ESSA É A VEDADE NÃO EXISTE ALIANÇA E SIM SUBORDINAÇÃO DO MADEIRA COM ROSEANA.
O MADEIRA PARA NÃO MORRER POLITICAMENTE, TEVE QUE SE VENDER.
O PAC FOI UMA DECEPÇÃO
UMA COISA É CERTA, QUER GOSTE OU NÃO DO ILDON, O CARA É FORTE É COMO O CONOR FARIAS DISSE HOJE NO SEU PROGRAMA" OS MADEIRISTAS SE CAGAM DE MEDO DO ILDON"
OUTRA COISA TAMBEM É CERTA O ILDON TEM MUITOS CIMPATIZANTES, E QUEM NÃO VAI QUERER SEU APOIO ?

Anônimo disse...

MADEIRA E ROSEANA, REPRESENTA A CONTINUAÇÃO DO ATRASO.E QUE NÃO HAVERÁ MUDANÇA TÃO CEDO.

Anônimo disse...

PMDB, APIANDO MADEIRA, ISSO QUER DIZER TAMBEM QUE QUEM VAI COMANDAR A PREFEITURA SERÁ ROSEANA.
ALGUNS MADEIRISTAS DEVEM ESTAR COM O CORAÇÃO NA BOCA.PORQUE MESMO MADEIRA GANHANDO , O PMDB IRÁ INDICAR OS SEUS, MUITOS CARGOS DE CONFIANÇA DDO MADEIRA IRAM DAR LUGAR AOS PMDBISTAS, E É CLARO A PALAVRA DO ILDON TEM PESO E ELE MESMO PODERÁ INDICAR OS SEUS.
AINDA BEM QUE VOTEI NA MINHA GOVERNADORA E PREFEITA DE IMPERATRIZ ROSEANA

Anônimo disse...

É , ONTEM EU VI QUE O MADEIRA ESTAVA COMA EXPRESSO CANSADA , PREOCUPADO.
SERÁ POR CAUS DO SEU PESADELO ILDON OU SERÁ POR CAUS DISSOO:
Lista do TCU: Certidão aponta contradição com relação do TSE
Ildon deve oficializar sua candidatura durante a convenção que o PMDB realiza no próximo domingo

A assessoria jurídica do ex-prefeito Ildon Marques afirmou nesta quarta-feira que “foi um tremendo equívoco do Tribunal de Contas da União” a inclusão do nome do ex-gestor na relação de responsáveis por contas julgadas irregulares. Segundo a Lei de Inelegibilidades (Lei Complementar nº 64/1990), são inelegíveis os gestores que tiverem as contas rejeitadas por irregularidade insanável e que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente. Essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo nas eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

A lista divulgada na tarde de terça-feira inclui mais de 6.000 nomes de gestores públicos federais, estaduais e municipais que tiveram contas rejeitadas pelo TCU em decisões definitivas, sem possibilidades de recursos, nos últimos oito anos, segundo informou o presidente do TCU, Benjamin Zymler. “Não é o caso do senhor Ildon Marques”, rebate advogado do ex-prefeito, esclarecendo que “não cabe a informação de ‘trânsito em julgado’ no processo 020.503/2003-1, de 3 de setembro de 2009, se imediatamente ao lado está informado o Acordão 1390/2011, admitido na câmara julgadora, portanto, dois anos depois”. A assessoria do ex-gestor lamenta que inúmeros casos parecidos estejam sendo contestados em todo o Brasil e atribui o constrangimento à defasagem de servidores no TCU em relação ao número impressionante de processos em análise na corte.

A advocacia de Ildon Marques apresentou cópia e imagem da certidão 13/2012, requerida nesta quarta-feira junto ao órgão do Tribunal de Contas da União no Maranhão. O documento atesta que “foram interpostos tempestivamente pelo responsável Embargos de Declaração contra o Acordão 3595/2009, pendentes de julgamento”. A certidão, de acordo com advogados do ex-prefeito, “legitima as condições de elegibilidade de Ildon Marques”.

O ex-prefeito Ildon Marques deve oficializar seu nome na disputa pela Prefeitura de Imperatriz durante a convenção que o PMDB realiza no próximo domingo na Câmara Municipal.