sexta-feira, junho 29

A última cartada de Madeira para jogar Ildon contra Roseana "Ildon quer Lobão candidato a governdo do Estado e Madeira Luiz Fernando candidato de Roseana"

Uma peça de marketing ultrajada de mau gosto e pouca sapiência política. O Prefeito Madeira estimula os blogs com a linha editorial voltados a sua defesa, para pregar mais essa cruzeta chinesa. A ideia é jogar as duas pré-candidaturas ainda não oficializade, até por que, o processo ainda não está em jogo e de longe, de nada interessa debatê-lo neste momento. Utilizar deste expediente para migrar o verdadeiro sentido da disputa eleitoral de 2014, é sobretudo, o vôo de desespero do monte everest sem paraquedas. A quem Madeira convenceria de que estará com Roseana ou Luis Fernando em 2014, será que o próprio Luiz cairiam nesta peça falsa?

O nome que será apresentado por Roseana nas eleições de 2014, teria o apoio da população em reconhecimento ao trabalho que a mesma desenvolve hoje na cidade, que difere e muito, da posição do Madeira a favor ou contra. Em nada Madeira contribuiria nesse cenário futuro. Ildon jamais deixou de ser fiel ao grupo Sarney, e Madeira foi eleito pelo generoso cofre e empenho pessoal do já falecido Jackson Lago, cujo partido (PDT), apresenta uma proposta política para Imperatriz em memória e aos ideais do ex-Governador. Madeira jamais horaria qualquer acordo político com Roseana, que o diga centenas e milhares de pessoas que confiaram nele na última eleição para Prefeito e que hoje, constróem as colunas de sustentação da pré-candidatura do Deputado Carlinhos. O importante a ser levado em consideração, que os mais de 14% dos votos que Imperatriz deu a Roseana que venceu as útimas eleições com menos de 1% dos votos válidos, Ildon tem grande contribuição neste resultado. A mudança de postura da Governadora para com Imperatriz, algo que não fizera em outros momentos no qual foi Governadora, denota que este percentual tem sido ampliado, mas sem nenhuma contribuição de Madeira, simplesmente pelo desprendimento das ações de governo empregadas aqui nos últimos meses.

Portanto, construir a pré-candidatura de última hora do médico e Secretário da Prefeitura na gestão Ildon Marques, uma ótima pessoa, mas, sem potencial eleitoral como detém Ildon Marques, é forçar a barra, Madeira achar que poderia interferir nas decisões internas do PMDB, daí as chances de usar as "ainda" pretenções políticas de 2014 tanto de Lobão quanto de Luis Fernando é outro tiro no pé que o Prefeito Madeira estará dando, dentre tantos erros de encaminhamentos que ainda fará até o término dessa campanha, que promete ser uma das mais emocionantes de sua hitória política.

Nenhum comentário: