segunda-feira, julho 30

Caminhada misturada a carreata e comício: Adão Carneiro é seguido por milhares de pessoas pelas ruas do Brejão enquanto outros o saudaram ao passar frente suas residências. Apesardo apagão proposital no fornecimento de energia elétrica o ato político aconteceu com maior ardor de resistência e a certeza de vitória

“Estas coisas não acontecerão no nosso governo, mesmo com aqueles que não sejam da nossa linhagem política,jamais adotarei atitudes covardes e de pouca maturidade político-moral”, disse Adão Carneiro, se referindo ao apagão na energia.

O último sábado (28), foi marcado por um dos momentos mais altos deste processo eleitoral na cidade de São Francisco do Brejão, acompanhado dos candidatos que sustentam sua candidatura, Adão Carneiro e Franciscano Junior, população saudavam a comitiva do 13 com gritos de estímulos e confiança na vitória. A concentração se deu na entrada da cidade, onde militantes, correligionários plotavam seus veículos desde as 16h. Por volta das 17h deu-se início o trajeto pelas ruas entrando na noite, culminado com o comício que ocorreu na rua principal. A empolgação era total, a confiança na aliança Adão Carneiro e o ex-prefeito Franciscano são visíveis, se assemelha a uma celebração que dia-dia é festejado pelas pessoas que desejam o bem de Brejão após a construção da unidade PT e PMDB.

“O meu compromisso é fazer um governo melhor do que foi eque ainda representa a gestão de Franciscano, porque agora serei prefeito com apoio dele. Sei desse peso que está sob meus ombros e não vou decepcionar Brejão e seu povo, darei ao povo dessa cidade, o maior governo de sua história”, afirmou Adão Carneiro.

FALTA DE ENERGIA
Um fato repugnante foi o fato de a energia faltar parcialmente nos postes de iluminação pública nos 3 quarteirões no perímetro onde estava instalado o palanque oficial da coligação: O progresso está voltando, assim que terminou as falações das autoridades o sistema restabeleceu na área citada, ficando nitidamente comprovada uma sabotagem patrocinada por aqueles que administram o sistema, e na cidade de São Francisco do Brejão, a administração é de responsabilidade da prefeitura municipal. “É uma vergonha isso que ocorreu na cidade, um (des-respeito) ao seu povo, aos visitantes e principalmente a pessoa que trouxe energia para Brejão, que é justamente o ex-prefeito Franciscano”, disse Chico Vale, professor e radialista. Disse ainda que essa é apenas uma das atitudes irresponsáveis cometidas pelos atuais mandatários da cidade, fazendo crescer ainda mais a responsabilidade de Adão e Franciscano Junior para tirar São Francisco do Brejão da escuridão.

A FESTA E SEUS PRINCIPAIS AUTORES E PROTAGONISTAS
Após o término da caminhada junto-misturado a carreata e comício, a concentração se deu em torno do palco oficial que ganhou a noite e culminou com o término por volta das 22h. Entre as principais intervenções feitas por políticos, correligionários e apoiadores da campanha destacamos abaixo algumas delas – Falaram além dos candidatos a prefeito, vice-predfeito e vereadores, o ex-candidato a deputado federal e Secretário de Estado de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, o empresário Fernando Teles Antunes e a fala emocionada e empolgante do ex-prefeito Francisco Santos Soares, o Franciscano, pai do candidato a vice-prefeito Fransicano Junior.Entre os principais trechos do discurso de Franciscano, destacam-se: 1-Meu compromisso com São Francisco do Brejão jamais deixarei de ter, junto com a responsabilidade com esta cidade e seu povo. Sempre que precisei obtive o apoio da maioria de vocês, me emociono muito em voltar aqui nesta ocasião e apresentar meu filho Franciscano Junior que juntamente com Adão, dará continuidade aos avanços políticos, sociais e econômicos que num momento difícil de escassez de recursos fizemos muito. Adão é um homem sério, que tem compromisso pelo que diz e faz de família honrada e trabalhador; 2- É mentiroso a boataria que estão espalhando por ai, dizendo que deixei dívidas para a atual gestão. Desafio que me tragam qualquer conta contraída e não paga durante a meu governo, se provarem eu pago do meu próprio bolso. É uma mentirosa nefasta e que tem o único intuito, justificar a ineficiência da atual gestão que sucatearam os serviços públicos; 3- Vamos pra luta, dou a este projeto um pouco de mim, o meu filho que juntamente com Adão tirarão Brejão da escuridão política e dará ao este município o desenvolvimento e o progresso que ficou parado no tempo. 


O candidato a vice-prefeito pelo PMDB, Franciscano Junior em seu discurso fez uma convocação a juventude Brejoense, dentre os principais pontos abordados lamentou a falta de perspectiva dos jovens da cidade desde a qualificação profissional, como também, o acesso ao mercado de trabalho, atribuindo ao poder público, a responsabilidade de desenvolver mecanismos que vise atender esta demanda e com isso evitando que nossos jovens se desloquempara outros centros urbanos deixando amigos e familiares. “Quero aqui representar o novo, a esperança e certeza que a união de Adão e Franciscano serão a certeza de o progresso voltar a São Francisco do Brejão. Quero agradecer a todos que confiaram na minha indicação como candidato a vice-prefeito na dobradinha PT e PMDB, darei o máximo de mim para corresponder as expectativas de todos. Buscarei na juventude a minha maior inspiração para desenvolver as funções que a mim serão atribuídas”, afirmou Franciscano Junior.

“Estou profundamente grato ao povo do município de São Francisco do Brejão pelo carinho e apoio que a cada dia tem demonstrado com a candidatura do 13, agradeço a todos os partidos, candidatos a vereadores e principalmente ao ex-prefeito Franciscano que contrariando os prognósticos dos especuladores locais da política, que diziam ser impossível PT e PMDB saírem unidos nesta eleição, e estamos mostrando que homem que honra a sua palavra não é uma espécie em extinção, obrigado Franciscano por compreender a importância de Adão Carneiro ser candidato neste momento histórico de Brejão, passando por cima de outros interesses que ficaram secundariamente suprimidos por esta importante união, a mesma que elegeu a presidente Dilma e Roseana. Não tenho dúvidas da vitória que o povo nos dará em 7 de Outubro e faremos jus pela confiança”, diz Adão Carneiro.
 
Outros trechos do discurso de Adão Carneiro: 1- A juventude de Franciscano Junior e a experiência de seu pai dará o ingrediente para fazermos a maior gestão da história da cidade;2- A força política que teremos junto aos governos do Estado e Federal é outro fator importante para trazermos investimentos nas mais diferentes áreas da administração pública; 3- O principal legado de um homem é a sua palavra e sua honra, e isso não deixarei que no exercício do mandato outorgado pelo povo, me faça perder, pelo contrário só aumenta o compromisso comigo mesmo e com o povo; 4- Convoco a todos aqueles (as) que ainda estão em dúvidas, que estão do lado de lá, ainda há tempo, tem espaço do lado de cá; 5- Somos a melhor coligação e temos os melhores candidatos a vereadores, eu (Adão) e Franciscano Junior somos os melhores candidatos desta eleição, junte-se a nós e vamos marchar juntos para a vitória; 6- A coligação o progresso está voltando é o maior e melhor projeto para São Francisco do Brejão.

FATOS EM FOTOS
Para não ficar apenas nas palavras puro-simples, vejam que as imagens do ato são um retrato fiel da participação, engajamento e participação do povo e suas lideranças neste ato que marcou o lançamento da candidatura de Adão Carneiro-Prefeito e Franciscano Junior-Vice-prefeito pela coligação “O progresso está voltando”. A espontaneidade e principalmente o voluntarismo será um fator preponderante para consagrar esta campanha que já nasce vitoriosa.
 
A figura marcante do ex-prefeito Franciscano que num discurso longo, emocionante e comprometido com o futuro da cidade e com a estabilidade política local, denota que a classe política amadureceu e não cometerá erros de anos anteriores e buscarão ações conjuntas e comprometidas com a ética e o trabalho, resultando certamente no já vislumbrado progresso que se aproxima e se consolidará no dia 7 de Outubro. Brejão pode e vai reencontrar o seu progresso. O desespero daqueles que administraram as contas da prefeitura que abandonaram a cidade por quase 4 anos, veem-se perdidos e sem rumo, cabendo o caminho do des-respeito e des-ordem, cometendo as vezes exageros e aberrações truculentas por força do cargo que exercem.

São Francisco do Brejão também não admitirá que oseu destino caia em mãos de pessoas despreparadas, que por sua vez, buscam o poder pelo poder simplesmente, enquanto no uso do poder emanado pelo povo, nada se fez e disse. O despreparo de alguém que no uso do mandato não se utilizou uma posição para buscar forças políticas externas ou até mesmo utilizou do expediente parlamentar ou outro espaço de interlocução pública para manifestar seu posicionamento e contribuição para o crescimento da cidade e de seu povo.
 Adão Carneiro e Franciscano tem compromisso e trabalho com o passado, presente e futuro. Dizem o que já fez e assumem compromissos abalizados em experiências de vida custeada por muito trabalho e compromisso com as causas mais nobres de Brejão.
 
Franciscano Junior é o fruto de uma construção coletiva que orientará o crescimento sustentável, político, social e econômico da capital do leite. O junge da campanha ganha eco pelos quatro cantos da cidade, “Agora Vai”, é o grito de guerra do momento. Nos próximos dias a coordenação de campanha começará apresentar as principais propostas de governo que serão incorporadas a partir de 1° de janeiro de 2013.
ALTO NÍVEL
“Não faremos uma campanha baseada na boataria e falando os defeitos de nossos concorrentes, até por quer, o povo conhece todos eles, vamos fazer uma campanha propositiva e dizer a toda a cidade, que somos o melhor para o município de São Francisco do Brejão”, conclui Adão Carneiro.
A coordenação da campanha iniciará esta semana, as demais etapas de consolidação da imagem e marca. De alguma forma, espera-se da parte dos adversários, a exemplo do caso da energia que foi parcialmente desligada durante o comício, outras tentativas desesperadoras que visem desestabilizar a candidatura de Adão Carneiro e Franciscano Junior, 13. Isto não terá o efeito que eles imaginam, o povo está cansado de baixaria. “Estamos preparados para rebater cada investida covarde e indecente que venha de nossos adversários”, afirma Claudnir, da coordenação de campanha.

Nenhum comentário: