terça-feira, julho 10

Jean Carlo Almeida: Capacidade de articulação política admirável reconhecidamente por se viabilizar candidato a vice-Prefeito na última eleição e agora um dos líderes a construir o grupo de partidos que sustentam a coligação e candidatura do PDT

Mesmo no ninho tucano, que apesar de ver a capacidade de Jean em viabilziar-se para a vice-Prefeitura na últma eleição, mesmo sem a simpatia do PSDB e Madeira, vializou seu nome para a chapa liderada pelo PSDB e coordenada pelo ex-Governador Jackson Lago, Jean tem a sua capacidade de articulador político reconhecida pelos principais líderes partidários. O que deveria e tem de ser um potencial, madeiristas afirmam ser um defeito e jogam todos os adjetivos preconceituosos à personalidade deste emininte jovem político. Madeira achou que o seu atual vice-Prefeito estava fadado ao fracasso e sem condições de fazer a armação político-democrática posta com a candidatura Carlinhos, PDT-12.

Claro que esse perfil agregado a capacidade Jean, teve nesse processo, contribuição de algumas pessoas que consigo mantém contatos e troca de experiências periodicamente ou diariamente, além da participação do próprio Carlinhos neste processo vultoso que se constitiu a candidatura do PDT. Frederico Luiz, radialista, blogueiro e jornalista entre outros, é uma pessoa que tem uma contribuição também.

Na eleição de 2008, o PDT ainda em formatação naquele período, viu-se a chapa de vereadores ser construida em termpo recorde, não somente do PDT como alguns outros partidos que teve a contribuição e liderança de Jean.

Resultado desse processo, poderiamos dizer que apesar de Madeira não ter mais muitos de seus fios de cabelos, isto, não lhes deu muita bagagem o que não o diferencie, poderiamos até afirmar que está muito abaixo na articulação política e experiência político-administrativa que a sua posição cobra de alguém nesta posição. O cial Próprio Jean articulou um acordo com o Prefeito Madeira a mais ou menos 1 ano atrás, dentre as questões elencadas estariam dois aspectos: 1- Posicionamento mais ponencial do PDT no governo municipal, e 2- Distanciamento das relações políticas com o PMDB de Roseana. Nenhum destes pontos foram cumpridos por Madeira. Não retrato estas questões por dispor de informações previlegiadas, tudo isso foi público. Tenho tido pouca ou quase nenhuma relação política com Jean, apesar de sempre nos dá super bem. Tenho tratado de outras questões pesssoais e políticas, o que não nos deu muita aproximidae utimimante.

Nenhum comentário: