terça-feira, julho 3

Maria Spíndola canta sucessos do novo CD nesta quinta, no Trapiche

A jornalista, cantora e compositora maranhense Maria Spíndola faz show de pré-lançamento do seu primeiro CD, intitulado "Fogo Original", nesta quinta-feira, 05, no novo Trapiche (Ponta d´Areia), em São Luís. Maria Spíndola apresentará ao público e convidados dez composições de sua autoria. A produção musical do show e CD e os arranjos são do músico e produtor cultural Marcus Lussaray. Os ingressos ao preço popular de R$ 10,00 estão à venda no local. Anote em sua agenda cultural. Em sua formação musical, Maria Spíndola iniciou há uns nove anos a parceria em composições com o também cantor e compositor maranhense Alê Muniz. De lá pra cá, vieram outras parcerias, com os cantores e compositores Gerude, Zé Filho e Nosly. Em 2009, Maria Spíndola participou com sucesso do Festival Som na Cuca, promovido pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e União Nacional dos Estudantes (UNE).

Eleita pela júri popular a melhor cantora do Festival Som na Cuca, Maria Spíndola também ganhou os troféus de melhor música, com a composição “Cometa Ilusão”, e de melhor intérprete. Desde então vem amadurecendo o projeto de gravar o primeiro CD, uma meta que realiza neste ano, interpretando dez músicas de sua autoria. Intitulado “Fogo Original”, nome ainda de uma das faixas do trabalho, o novo CD é uma mistura de ritmos, incluindo o reggae, baladas, tango, blues e MPB.

“A música fogo original é um xote romântico, com letra nossa e melodia em parceria com João Marcus e Nosly. Os arranjos são de Marcus Lussaray, que assina ainda a produção musical”, disse Maria Spíndola. Jornalista com atuação profissional em afiliadas das redes Globo, SBT e Record, Maria Spíndola trabalhou em reportagem, apresentação e edição de textos. Atualmente desenvolve pela Opendoor Comunicação, a apresentação e edição do Informe Publicitário “Notícias da Câmara”.

Com informações Paulo Washington

Nenhum comentário: