sábado, julho 7

Ruas do centro de Imperatriz deixaram de ser varridas por funcionários da empresa coletora de lixo urbano

Qual teria sido os motivos que levaram a empresa responsável pela limpeza e coleta do lixo urbano de Imperatriz, em não mais realizar a varredura periódica de algumas ruas do centro da cidade, já que este serviço nunca fora feito nos bairros periféricos?.

Pelo aqui na Simplício Moreira, Centro, a algumas semanas, a equipe que se via periodicamente desde o início do governo Madeira, já não estão mais fazendo este serviço essencial de limpeza das ruas da cidade. Os funcionários da empresa coletora de lixo, pegam as sacolas de qualquer jeito, derramam os resíduos pelas calaçados e ruas, antes de chegar com estes recepientes no leito do carro coletor, a fim de passar pela prensa e trituração, onde na maioria das vezes é restos de comida que ocasionam um enordo odor.

Na verdade tinha esquecido de postar sobre esta questão do lixo aqui em Imperatriz, apesar de não está permanecendo na cidade com tanta frequência, percebi que está havendo esta mudança, ou seja, a ausência de um serviço essencial e importante para a saúde pública das pessoas e do visual da cidade. Como hoje é exatamente, Sábafo, 7 de Julho, buscarei informações junto a empresa coletora responsável pela limpesa e coleta de lixo urbano na cidade, na Segunda-feira, 9. 

Estranhamente, coincidir com o período eleitoral esta, "aparente", economia de gastos. Algum de vocês poderiam se arriscar em afirmar das razões que levaram a este incidente, quem seria o responsável direto: 1- A Prefeitura de Imperatriz ou, 2- Empresa coletora de lixo urbano?.

Nenhum comentário: