quarta-feira, agosto 8

Juventude e mulheres discutem com Franciscano Junior e Adão Carneiro o futuro de Brejão

O dia foi intenso, ontem quarta-feira 08 de agosto em São Francisco do Brejão, as 15h o candidato a vice-prefeito na chapa com Adão Carneiro, Franciscano Junior, esteve reunidos com jovens no distrito de Trecho Seco, logo a noite, foi a vez das mulheres discutirem os rumos da cidade, aprontando propostas e sugestões para o candidato Adão Carneiro, que de pronto, se submeteu as deliberações tomadas coletivamente pelas mulheres, que no final do encontro redigiram um documento onde contém uma série de reivindicações para serem implementadas no governo Adão Carneiro e Franciscano Junior em 1º de janeiro de 2013.
Trecho Seco - O candidato a vice-prefeito Franciscano Junior esteve reunidos com os jovens daquele distrito, onde recebeu as sugestões de ações e projetos voltados ao público jovem do município e em especial do local. Dentre as principais reivindicações dos jovens, destacam-se ações de esportes, com a revitalização, construção e reforma dos 2 campos de futebol, construção de quadros poliesportivas, reforma e construção da praça que fica entre a BR-010 e o Trecho Seco, apoio e promoção de atividades culturais: festas juninas, carnaval dentre outras atividades culturais, programas de capacitação profissional, ajuda no custeio de transporte para os jovens que precisam se deslocarem para outros centros urbanos, a exemplo de Imperatriz e Açailândia. “Compreendo e acho justo todas estas reivindicações de vocês, falo isso porque também sou jovem e quero representar os seus anseios frente ao governo que se iniciará em janeiro de 2012” afirmou Franciscano Junior.
Rede de mulheres - A noite foi a vez do ato de criação da rede de mulheres, ocorrido na sede do Comitê de Campanha. O evento contou com aproximadamente 400 mulheres de diferentes bairros, do centro e povoados. Na ocasião foi sugerido o nome da esposa do candidato a prefeito Adão Carneiro, Luzia Carneiro que coordenará os trabalhos da rede feminina da campanha. As ações prioritárias da REDE DE MULHERES será a de promover reuniões, encontros nos bairros dirigidos exclusivamente a mulher brejoense. “Fico feliz pela presença de todas e convido a todas para o engajamento nesta campanha que será marcada pelo trabalho e a valorização de todas nós mulheres, por meio de programas e projetos que visem atender as mais diferentes ações de enfrentamento as políticas públicas para a mulher, tanto na área da saúde como capacitação profissional, geração de emprego e renda dentre outras”, disse D. Luzia Carneiro.


O encontro da Rede de Mulheres, foi marcado pelo trabalho de grupos de trabalhos (GT), onde foi discutido ações de governo que visem atender a todas as políticas públicas voltadas as mulheres, no final do encontro foi apresentado um resumo dos debates que foram travados em cada GT. Estas demandas oriundas do encontro, serão comtempladas pelo programa de governo do candidato Adão Carneiro 13, se transformando na carta as mulheres de São Francisco do Brejão. “Me sinto feliz por está aqui em meio a tantas mulheres, que vieram aqui para nos trazer sugestões que visem melhorar o atendimento das políticas públicas do setor, agradeço de coração esta contribuição que cada uma de vocês estão nos proporcionando”, disse Adão Carneiro, candidato a prefeito pela coligação: O progresso está voltando”.
O evento contou ainda com a participação do ex-prefeito Franciscano e das candidatas a vereadoras da coligação e alguns candidatos a vereadores. Ainda esta semana, divulgaremos a íntegra do documento oriundo do encontro da REDE de MULHERES.

Na ocasião Adão Carneiro convocou a todas as mulheres para que façam vigilância permanente sobre as tentativas de fofocas e mentiras que estão sendo espalhadas nas ruas da cidade e nos povoados, afirmando de que o mesmo não é mais candidato, "nada impedirá que disputemos estas eleições e para ganhar. O erro formal no envio do DRAP ao sistema do TSE, não impedirá que seja deferida a nossa candidatura", afirmou Adão. O ex-prefeito Francisco Santos Soares, o Franciscano convocou a todas as mulheres que façam o agendamento de reuniões em cada rua, bairro e povoados, que as mulheres ingressem de vez na caminhada do 13. Para concluir sua fala disse a todas as mulheres presentes: "Respeito os homens mais gosto trabalhar com as mulheres, nos meus dois mandatos como prefeito do Brejão, a maioria do meu time de secretários, eram compostos por mulheres, acho q por isso deu tão certo", afirmou.

Nenhum comentário: