sábado, outubro 13

Atitude positiva: vereador diz que vai propor revisão eleitoral "Quase 70% da população é eleitora"

Por Carlos Ferreira São Francisco do Brejão (MA) - Em visita à redação do Jornal A Hora e Estúdio CF Produções, na manhã deste sábado, 13 de outubro, o vereador reeleito Aroldo Lira (PMDB) nos falou, e não pediu segredo, que ainda no primeiro semestre de 2013 irá propor uma revisão eleitoral no município de São Francisco do Brejão.


O parlamentar veio gravar sua mensagem de agradecimentos pelo votos recebidos no último dia 07, e enquanto o edil esperava pela produção do áudio, conversavamos sobre o processo eleitoral no município. Quando perguntamos qual a expctativa para o total de eleitores em 2016, visto que o aumento deste tem sido significativo; o vereador respondeu sem titubear: vai ser menor que este ano, pois iremos propor uma revisão ainda no primeiro semestre de 2013.

Segundo fontes que não querem se identificar, existem políticos no município que contam com base de mais de CEM VOTOS em cidades vizinhos e até estados vizinhos. "Não é justo disputar uma eleição contando só com o eleitorado local, se tem candidatos com mais de cem votos vindos de outros lugares", frisou uma atencioso analista político.
De já fica a dica: é bom a sociedade brejaoense observar quem vai ser contra e quem vai ser a favor de uma revisão eleitoral no município, caso essa proposta seja, realmente, colocada em pauta.

A atitude do nobre parlamentar é extremamente positiva. Se colocada em prática deve ser um Deus nos acuda para alguns dos vereadores eleitos no último dia 07 de outubro. Vamos ver o que vai acontecer. Aroldo (PMDB) foi o único vereador reeleito no pleito de domingo passado, para a legislatura 2013-2016. O parlamentar disputou sua terceira eleição. Foi primeiro suplente no mandato 2004-2008; conseguiu êxito para o mandato 2008-2012, e repetiu o feito neste ano.

Nenhum comentário: