sexta-feira, outubro 26

Magnaldo Fernandes poderá não assumir prefeitura de São Francisco do Brejão "Justiça Eleitoral recebe denúncia por supostas irregularidade durante o processo eleitoral"

Duplinha travessa
Magnaldo Fernandes terá contra si "Ação de Investigação Eleitoral", o que ficará a cargo da mesma, investigação a cerca de abuso do poder econômico, aparente compras de votos, bem como, a casssão do diploma. A ação foi protocolada na tarde de ontem as 15h30min no Fórum Eleitoral de Açailândia.

As trapaçadas de Magnaldo Fernandes e seu grupo foram tantas, o que ocasionou a mudança brusca do cenário eleitoral nos últimos oito dias que antecedeu o último pleito eleitoral, ao que podemos destacar o time escalado para atuar na macro região de Trecho Seco, sob o comando do professor Orté, atual vice-prefeito de Alex Santos e Natanha, funcionária pública municipal.

"Demos uma rasteira nestes endinheirados, enquanto eles corriam atrás do pessoal lá no Trecho Seco, eu comprava votos aqui e nos lotes", palavras ditas pelo candidato a vice-prefeito de Magnando Fernandes, o pecuarista Zé Dóia, 5 dis após a consagração do atual resultado eleitoral.

A participação do PSB, um partido com histórico de luta e coerência histórico-ideológica, pelo menos em São Francisco do Brejão, andou longe de honrar este legado. A mistura de seus membros com este escandaloso jogo de moeda de troca foi nítida, quanto a participação de seus membros com o PSDB, partido antagonicamente inconsoante aos ideais socialistas e práticas governamentais, uma vez que o próprio PSB estava coligado com outra coligação partidária, diferente a seguida por seus membros. Neste particular, o próprio mandato conseguido na sobra pela legenda, será questionada quanto a sua credibilidade ético-partidária judicialmente.

Portanto, o resultado da eleição em São Francisco do Brejão, está longe de ser o resultado que se cogita após o término da apuração dos votos anunciado pelo TRE. Claro que a insegurança jurídica tem nuances de incertezas, o que de alguma forma gerará consequências inimagináveis para todos, no entanto, jamais poderá se admitir que o abuso do poder econômico, indicios fortes de compra de votos, prejudique o resultado real e justo da vontade das pessoas de bem e de paz, em particular de São Francisco do Brejão.

Nenhum comentário: