sábado, novembro 3

Dossiê "Capital do leite". O que ví das eleições em São Francisco do Brejão


Alex Santos-PV, atual prefeito até 31 Dez.
Na disputa - Adão Carneiro do PT-13, Alex Santos do PV-43 e Magnaldo Fernandes do PSDB-45. Talvez tenha sido uma das maiores experiências de vida que já tive nestes, quase 33 anos de idade. As leituras solitárias que trago de longas noite da filosofia, sociedadade, história da humanidade e seus conflitos, reflexões do maior livro da vida humana, os textos sagrados, juntou-se como um balaio durante mais de 70 dias vividos intensamente, convivendo com novos personagens, atores simples da vida real, convivência com lideranças políticas e personagens comuns, na sua maioria pessoas interessantíssimas, outras, como ela mesma se auto-identifica-se, [diz ela] - "Mulher Balzaquiana, expressão imortalizada pelo escritor Honoré De Balzac ao se referir às mulheres que viveram mais de três décadas. Arnaldo Jabor define a balzaca como uma mulher que "se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer". É assim que me vejo, livre sem correntes, emancipada. Outras personagens importantes cruzaram meus passos e destes encontros restaram traços que serão guardados na lembrança imortalizada do meu existir. Não entendam isto como uma despedida, até por quer caminhos insertos sobre o resultado das últimas eleições municipais.

 
Adão Carneiro-PT
Daí portanto, estou trabalhando no mateirial [vídeo e fotos], o que representou a disputa eleitoral nesta cidade, sob o meu olhar de blogueiro, militante político e observador social, Adão, Alex e Magnaldo receberão maior expressão neste prospecto holístico da vida política em uma cidade aconchegante, de uma magnidade presente em seu povo. Traços importantes de um fazer político que imaginei não mais existir neste moldes - de um lado os comícios que não se fazem mais acontecer nas cidades de porte médio e grande, que se resumem em peguenas reuniões, TV e Rádio e sobre-maneira, caminhadas e carreatas. Lá em São Francisco do Brejão, as eleições municipais é uma Festa!

Magnaldo Fernandes - PSDB

O festejo da democracida, não poderia fazer simples comentários, daí - trabalharei em mais algumas horas de observâncias e troca de experiênicias, no entanto, participem e colaborem.

Um comentário:

Anônimo disse...

AO FAZER A LEITURA DESSE DOSSIÊ, MEU CORAÇÃO PALPITAVA E A SAUDADE DE TUDO QUE VIVI,DOS MOMENTOS EMOCIONANTES DE VIBRAÇÃO DE GRANDES REALIZAÇÕES PASSAM COMO UM FILME EM MINHA MENTE,E DE REPENTE PERCEBO QUE TUDO AQUILO PASSOU, TOMOU UM OUTRO RUMO E RESTA A ESPERANÇA POR DIAS MELHORES E JUSTIÇA!