Quanto tempo já faz que nós nos conhecemos. Meus olhos enchem-se de lágrimas quando me lembro dos momentos felizes que juntos desfrutamos. De todos os amigos que não estão mais entre nós, mas compartilhamos de momentos felizes.
Ismael, ex-candidato a vereador
Lembra-se do dia em que sorríamos juntos como duas crianças contagiadas pela alegria do momento, pela emoção da emancipação?
Quanto por mim você já fez... E eu, nem sequer agradeci...
Quantas lágrimas você derramou, e eu, nem sequer as enxuguei...

Quantas vezes você chamou meu nome, mas eu não quis ouvi...


Em muitos pedaços parti seu coração, e nem se quer ofereci-me para juntá-los... Em todos os momentos da minha vida, você foi minha cidade, meu pai, minha mãe, minha irmã e conselheira, e eu não soube dar o valor merecido...

Agora que você foi abandonada vejo quanto és importante para mim...
O que eu precisaria fazer para ver você crescer forte como esta gente acolhedora? Seria pouco te dar o mundo... Talvez o mar... A minha vida... Não, talvez a felicidade plena...
Ainda assim, seria pouco demais perto do que merece...
Porém, eu sei que te dar tudo isso seria impossível. Portanto, o que tenho a lhe oferecer em forma do meu agradecimento, seria todo o meu amor sincero, o meu sorriso verdadeiro, e dizer que quando precisar de alguém chame por mim novamente, e eu virei com toda ternura do mundo para lhe dar a minha vida se for possível. Muito obrigada. A esta cidade que me adotou como seu filho. Minha querida São Francisco do Brejão, feliz aniversário!

Amo-te mais do que tudo nesse mundo. Você é meu mundo, minha vida.
São Francisco do Brejão, hoje dia 10 de novembro é o seu aniversário. Parabéns, e que os seus frutos filhos cuide bem de você.
São os votos deste filho adotivo
ISMAEL CRUZ LIMA FILHO
 
Nota do blogue: quero aqui fazer quórum neste dia que São Francisco do Brejão faz aniversário de sua emancipação política, administrativa e econômico-social, apesar de está enfrentando os eus piores dias, oriundos de uma má administração, feito do atual prefeito Alex Santos, que também, fora responsável pela vitória trapaceira de Magnaldo Fernandes, segundo especulam e confirmada a este blogueiro por um dos ex-candidatos a vereadores, pertecentes ao PSB. Daí portanto, caso se mantenha Alex Santos no cargo até 31de dezembro do ano em curso e o seu sucessor seja mesmo Magnaldo, nada mudará na vida de uma das melhores cidades do sul do Maranhão, um povo guerreiro, lutador e sobretudo sobreviventes de maus políticos.
 
A cidade não mais recolhe o lixo produzido diariamente, às famílias que estão fazendo esta função que é do poder público, jogando em terremos afastados do centro urbano da cidade e até em terremos desocupados dentro dó próprio centro da cidade.
 
Os salários dos servidores, alguns com aproximadamente 5 meses, continuam atrasados, na expectativa de iniciarem o pagamentos destes, a partir de hoje, por via judicial que passa a administrar 60% dos recursos advindos do governo federal/FPM.
 
Comemorar neste contexto de in-certezas e prognósticos nada de animadores, faz-se necessário convocar a todos que fazem do Brejão a cidade altiva e resistente que é, cautela e muita fé em si e em deus. Parabéns população de São Francisco do Brejão. Muito obrigado pelo carinho e respeito no qual sempre fui tratado por vocês.