segunda-feira, junho 29

Lula almeida pode assumir como Deputado Estadual.


O quarto suplente de Deputado Estadual pode assumir o mandato de estadual nos próximos dias.

Lula Almeida, depois de enfrentar problemas com a PF recentemente, "pediu afastamento do cargo de Secretário de Administração no governo MADEIRA, onde dedica-se no momento exlusivamente a provar sua inocência" pode assumir o cargo de deputado sendo confirmado a cassação já decidida em primeira instância da Deputada Graciete Lisboa.
Lula é filiado do PSDB de Imperatriz, sendo dirigente estadual do partido. O problema de lula assumir o mandato está dentro do próprio PSDB, que tem como segundo e terceiro suplentes: Carlinhos Amorim hoje no PSB, e Irmão Carlos de Açailândia que saiu do partido e retornou depois com permissão da direção superior do partido. Lula luta meio que sozinho com relação as instânicas partidárias, apelando apenas para as barbas da justiça garantir seu direito legítimo de assumir o cargo no tocante a fidelidade partidária.
Sebastião Madeira prefeito de Imperatriz, segundo fontes pode fazer intervenções junto ao PSDB estadual"a pedido do prefeito de Açailândia" favorável a irmão Carlos, tirando assim "a priori" as possibilidades de Lula assumir sua cadeira na assembléia estadual.
Lula Almeida, já assumiu por 2 meses no fim da legislatura passada, quando também era suplente.
Essa novela tem ainda alguns capítulos a vi pro ar, estaremos aguardando novidades e daremos maiores informações aos leitores deste blog.

2 comentários:

MAGNO SIQUEIRA disse...

Importante que se diga!

Grande parte do comando do PSDB, um postulante ao cargo de Deputado Estadual nas próximas eleições de 2010, que dirige um braço dos poderes do estado de direito, não admite em alguma hipótese de que Lula possa assumir. Segundo fontes, este concorrente direto tem feito conversações nas instâncias superiores do partido e ao próprio prefeito MADEIRA no sentido de não permitir que Lula Almeida assuma a cadeira na Assembléia Legislativa do Maranhão. Seu medo dar-se-á, pela astuta do "baiano" seu molejo e jeito descolado de relacionar e oculpar espaços mesmo em espaços delimitados, a exemplo de sua atuação exitosa no início do governo Madeira como Secretário de Governo da Prefeitura de Imperatriz.

Quem viver, verá!

MAGNO SIQUEIRA disse...

Informações vindas de pessoas próximas de Lula, trás a seguinte informação: "Lula fez contatos com Castelo, Roberto Rocha, Ildemar gonçalves e o próprio MADEIRA, que os mesmos não interfiram, fiquem neutros, caso contrário serão encarados como adversários e pagarão na mesma medida as consequências para tal".
Vamos acompanhar pra vê no que vai dá.

Um abraço.