quarta-feira, março 21

Prefeito de Santa Luzia jamais saiu do cargo e continua no comando da prefeitura

Fotos | SOGIMA E AGENCIA INTERCONTINENTAL


Na manhã do último dia 19, mais de 3.000 populares de Santa Luzia-MA, recepcionaram o prefeito Marcio Rodrigues, realizando uma caminhada que cortou toda a extensão da cidade, partindo da Praça do Batatal, ganharam a avenida Newton Bello indo até o prédio da prefeitura. A manifestação foi uma resposta de apoio ao prefeito que sofreu a tentativa pela Câmara Municipal sem nenhum procedimento legal ou comunicado oficial entre os poderes.



A Secretaria da mesa negou ao vereador Cícero Ferreira da Silva (Vavá), cópia da ata, ferindo de forma consciente o direito resguardado pelo regimento Interno da Casa, aos Edis da mesma. Vavá foi o único a votar contrário contra a tentativa de usurpação do processo democrático que ameaçou a segurança institucional. Foi um verdadeiro coro em favor do Vereador Vavá pelos populares que ouviam os discursos em frente a prefeitura municipal.




Um fator a ser considerado de maior relevância, foi a postura do vice-prefeito José Reis, que durante todo o processo, este sob a orientação dos advogados do município e do líder político maior da cidade, Oseas Rodrigues. Chegou até mesmo, prestar o juramento na casa mirim, porém, durante a leitura do ato constitucional forjado pela maioria parlamentareis, chegou o oficial de justiça com a liminar judicial pondo fim no referido atentado.

A Juíza Titular da 1ª Vara, Dr.ª Marcelle Adriane Farias Silva, acatou Mandado de Segurança impetrado pelo Prefeito Dr. Márcio Rodrigues,que alegou: a) Falta de intimação do Prefeito Municipal; b) Falta de quaisquer dos documentos que serviram de base ao procedimento da Câmara; c) Inobservância na necessidade de intimação do denunciado; e) Falta de delimitação do objeto da Comissão da Câmara.

Diante do exposto a titular da 1ª Vara decidiu suspender os trabalhos da Comissão Processante instalada na Câmara de Santa Luzia, bem como suspender o afastamento do Dr. Márcio Rodrigues do cargo de Prefeito.


Após a caminhada coletiva, findando com os discursos em frente a prefeitura da cidade, o prefeito subiu para o gabinete e procedeu o rito normal da administração pública. A noite, em sua residência, em uma confraternização patrocinada por correligionários e amigos, fizemos um rápido bate-bola com o Prefeito Márcio Rodrigues, “Eles cutucaram o Jacaré, com vara curta, (se referido ao partido a que é filiado, PMDB. Palavras reprisadas também por Oseas Rodrigues durante os discursos durante a manhã). Eles pensavam que nos intimidariam, temos a consciência do dever cumprido e faremos muito mais, respeitando a legislação e beneficiando, ao invés de salários extras aos vereadores, obras e serviços ao nosso povo” disse Márcio.

Nenhum comentário: