quinta-feira, junho 28

Pé ao chão "Este é o slogan que tem motivado Carlinhos Amorim e Jean Carlo com vistas as eleições de Outubro"


A maratona começa cedo, todos os dias capitaneados por ambos mais um grupo de apoio estão nas ruas da cidade e povoados da zona rural de Imperatriz, Carlinhos e Jean buscam a consolidação da pré-candidatura que será posta a homologação no próximo Sábado, (30), em Convenção do PDT e dos demais partidos aliados, a se dá nas dependências da Associação Médica de Imperatriz. Na manhã de hoje, o grupo percorreu algumas feiras da cidade, tomaram café e depois deram sequencia com entrevistas na TV Esperança, CANAL-14, depois dirigiram-se a TV Band, CANAL-4 já por volta do meio dia, o grupo ainda encontrava-se na emissora Band. Em pauta além do contato direto com os eleitores da cidade, está sendo feito o convite público para o ato de Sábado que consagrará Carlinhos rumo as eleições de Outubro.

Ao ser interrogado sobre possíveis conversas feitas com o ex-Prefeito Ildon Marques, Jean Carlo disse que manteve contatos sim com Ildon, da mesma forma que conversa com outras pessoas de diferentes correntes políticas da cidade, "foi uma conversa informal e sem um acordo previamente acordado com o mesmo, sempre conversamos como converso com outras figuras da política local e caso o PMDB não viabilize as condições necessárias a candidatura dele (ILDON), nossa candidatura não vetará o seu apoio. Ildon é uma expressiva liderança política de nossa cidade e não fecharemos portas para ninguém que queira juntar-se ao projeto que estamos contruindo para Imperatriz na pessoa do Deputado Carlinhos Amorim, e de uma vez por todas, Mudar de Verdade nossa cidade", enfatiza Jean Carlo a nossa editoria.

É preocupante o fato de algumas pessoas que encontram-se no governo Municipal, que estão sofrendo pressão para pedir exoneração voluntária, pelo simples fatos de a administração tucana imaginar destes não votarem na reeleição do atual Prefeito. "Acho de uma pequinez sem igual, a postura que alguns interlocutores do atual governo de ameaçar pais de famílias que acreditaram no projeto de mudança de Imperatriz e encontram-se na eminência de perderem seus empregos e a condição de dá dignidade pelo fruto do trabalho ao sustento de suas casas. Sinseramente, espero que esta tragédia anunciada, não possa ser concretizada, não vejo a pessoa do Prefeito Madeira com esta postura", afirma um direigente partidário, filiado ao PDT, de tendência que apóia o governo e a reeleição de Madeira. 


Já fiz pleitos aqui, a fim de que o MPE, a Justiça Eleitoral acompanhe com firmeza dos desdobramentos destes possíveis acontecimentos. Utilizar uma nomeação conquistada pela capacidade técnica de ambas as pessoas, uma vez que na eleição anterior acreditaram no projeto político de Madeira que só termina em 31 de Dezembro de 2012, a permanência destes, é tão legitima quanto a de Madeira continuar a frente da gestão municipal até a mesma data. Me fez recordar aqui, a postura parecida que o Prefeito Madeira adotou quando exonerou o jovem Rener, Secretário de Assistência Social na época, pelo simples fato do mesmo ter optado em votar na reeleição de Roseana Sarney para o governo do Estado, "olha que ironia do destino. Madeira hoje tem relação estreita com o Palácio dos Leões, apesar de tentar esconder que seja uma aliança política, alegando ser apenas institucional". Perdido e atabeloado, este é termo que podemos atribuir a forma de Madeira se conduzir-se politicamente, um político em final de carreira, asseguraria sem medo de errar.

Nenhum comentário: