quarta-feira, agosto 29

Eleições 2012 em São Francisco do Brejão: Carreata, comícios, visitas e reuniões capitaneadas por Adão Carneiro e Franciscano Junior

A semana terminou com a visita do candidato Adão Carneiro, o ex-prefeito Francisco Santos Soares, o candidato a vice-prefeito Franciscano Junior e outros candidatos a vereadores da coligação, reuniram com apoiadores, eleitores e correligionários que apóiam o 13, na Vila João Palmeiras na zona rural do município. Além das visitas, a dupla Adão e Junior participaram de um almoço na residência do líder comunitário Zezinho e no final da tarde a candidata a Vereadora Claudian do Grilo promoveu uma caminhadas pelas principais ruas da Vila, culminando com a inauguração de seu comitê de apoio naquela localidade.

Ainda na manhã de ontem, domingo (27), Adão Carneiro, o ex-prefeito Franciscano e o candidato a vice-prefeito na dobradinha com Adão Carneiro, Franciscano Junior, estiveram visitando as residências do Bairro Novo Horizonte. No Sábado, o comício se deu no povoado Pé da Serra, na região da Serra do Cravim, durante todo o dia, Adão e a caravana do 13 estiveram visitandos pequenos, médios e grandes proprietários de terras que residem na região, buscando consolidar a sua candidatura a prefeito, dialogando e aprensentado as suas propostas voltadas para a região, principalmente no que tange a reconstrução das estradas vicinais. Durante o comício, Adão Carneiro fez questão de enfatizar que não se pode admitir em pleno século 21, uma escola escola não dispor de um banheiro sanitário decente para o uso periódico das crianças e jovens que frequentam uma sala de aula, se referindo a ausência de um fosse séptica nas dependências da escola do povoado. "cosntruiremos um poço que toda a estrutura para levar água tratada a todas as residências, bem como, ampliarei a escola e construieremos banheiros decentes para o uso humano", afirmou Adão. 

A semana começou quente, quando saiu o resultado ainda na terça-feira (21), por 7 votos a 0, Adão Carneiro teve a sua candidatura deferida pelo TRE, Açailândia. "Estamos felizes e agora colocado um fim na boataria, o povo está livre e saberá eleger o melhor pra o seu futuro", disse Franciscano Junior.

A Carreata do 13 celebrou o deferimento da candidatura, na tarde quarta-feira (22), no pátio do posto de combustível que fica localizado no povoado Trecho Seco, foi o palco de um dos maiores momentos desta campanha, cerca de 400 carros, 2.000 pessoas sairam em direção o centro da cidade em carreata, percorrendo as principais ruas da cidade, encerrando com um grande ato público em frente a residência da vereadora Maria Lira. Presentes: O ex-deputado estadual Valdinar Barros, o advogado Luis Gomes, Antonio Erismar vice-prefeito de Açailândia dentre outros.

Para fechar os acontecimentos políticos da semana, Brejão recebeu a presença do deputado estadual Rogério Cafereita, que num total desconhecimento da história política da cidade, dentre algumas afirmações mentirosas errônias e desprovidas de caráter e nenhum conhecimento da realidade local. Antes do comício que recebeu o nobre deputado estadual, des-informado, o prefeito Alex durante caminhada feita em algumas ruas do bairro Habitar Brasil, moradores organizaram um protesto reivindicando o abastecimento de água que o prefeito havia garantido na época na última eleição, obrigando Alex de não percorrer na rua onde estava fixada a faixa reivindicando a melhoria do sistema de água, bem como, a construção de um poço.

Nenhum comentário: