sábado, setembro 8

Madeira fora de disputa eleitoral: Candidato a Vereador Kleves Gomes pede a cassação dos registros de Hamilton Miranda, Madeira e Porto em Imperatriz

Tenho que aqui dá, meu testemunho da capacidade e determinação deste amigo e candidato a vereador pela cidade de Imperatriz. Um jovem político, sem mandato mais que se apresenta a partir deste pleito ao estado do Maranhão e a Imperatriz com uma marca particular: denuciar os abusos e desvios de condutas daqueles que deveriam zelar pela moralidade a frente da gestão pública. Segue matéria publicada no blogue do Advogado Marco Aurélio Gonzaga, esposo da Deputada Estadual, atuante, Valéria Macedo. Veja abaixo:

Candidato a Vereador Kleves Pessoa (PRTB)
O candidato Kleves Pessoa (PRTB) acusa Hamilton Miranda e o prefeito Madeira de colocar “tubos de água de 50mm, para distribuição de água potável” na comunidade do Imbiral realizando uma bifurcação no sistema de abastecimento de água com extensão superior a 3 Km, tenso sido cavado valas para proteger toda a tubulação que passou a levar água até a comunidade.  
Alega o denunciante tratar-se de compromisso realizado pelo vereador Hamilton Miranda e cumprido pelo prefeito Madeira com a específica finalidade de beneficiar eleitoralmente Hamilton Miranda.
Kleves diz que a “obra” nada mais é do que uma flagrante realização de serviços eleitoreiros, sendo utilizado inclusive tratar para encobrir a turbulação em benefício de Hamilton Miranda.
Diz o denunciante que “Ao analisar os serviços, o representante pôde observar que a “obra” nada mais era que uma bifurcação no sistema de abastecimento de água com extensão superior a 3km, tendo sido cavado valas para proteger toda a tubulação que passou a levar água até a comunidade. Tendo percebido que se tratava de um crime perpetrado pelos candidatos, e que em razão de tal “obra” obteve o apoio incondicional dos moradores, razão pela qual voltou ao centro da cidade para denunciar os fatos, tendo procurado a promotoria em Imperatriz (MPE) não obtendo êxito pois naquela entidade soube pelo atendente que o promotor designado e responsável pelo acompanhamento eleitoral havia saído a cerca de uma hora, e não havia ainda retornado, isso às 14:40 do mesmo dia, sendo que o representante retornou ao local com um cinegrafista e os três testemunhas”.
O candidato a vereador Kleves realizou gravação e a descreveu em sua representação à guisa de prova:  
“00:00 a 01:55, é apresentada uma pequena parte da extensa vala com os tubos de 50mm rígido.
01:56,  é feita a seguinte pergunta à pessoa que toma conta do imóvel onde funciona o PET e o EJA, alugado para o Município :  
- CLAUMIR PESSOA: Dona, aqui funciona o PET né ?
- RESPONSAVEL PELO IMÓVEL : “É”
Vê-se as cadeiras escolares brancas, pertencentes ao Município, e a lousa para giz.
02:44 vê-se o Sr. Paulo, que se apresenta como vice-presidente da associação de moradores do Imbiral com um litro de cola para tubo de PVC em suas mãos, e o Sr. Que foi identificado por pessoas da comunidade como Gordo. E faz a seguinte pergunta ao cinegrafista:
- PAULO DO BAR: Que é meu patrão essa filmação aqui ?
02:56 - Outro morador, cujo nome não foi possível colher com uma camisa vermelha no ombro, fez a seguinte pergunta ao representante:
- GORDO : Cadê o vereador de vocês ? hei shô ! você tá com medo ? você que é o vereador ? Venha cá moço ! Venha cá rapaz ! É com você mesmo venha cá ! você que é o vereador venha cá meu amigo !
Ato continuo, o Sr. Paulo do Bar afirma (02:35)
 - PAULO DO BAR : Não quero que filme aqui !
Aos 04:05, o Sr. Paulo do bar faz as seguintes ameaças:
- PAULO DO BAR: Rosangela foi a primeira vez que tô ouvindo falar em Rosângela é hoje ! Certo? Então se prejudicar o Madeira, vocês tudim vão fuder vocês, que foi vocês que fez !
Ato continuo, Gordo dá, em tom de ameaça, a seguinte diretiva: 
- GORDO: Isso que eu tô te falando, que ce tá ganhando com isso ? Você tá vendo algum funcionário da prefeitura aqui ?
- REPRESENTANTE: Fique tranquilo !
- PAULO DO BAR: Aqui ó, tem prefeitura nisso aqui não, isso aqui é a comunidade que pede e faz ! Isso tudo é recurso do governo federal, isso aqui!
- REPRESENTE: Vocês não serão prejudicados.
- PAULO DO BAR: E porque vocês vem pedir voto aqui ? Onde você já viu o Medeira aqui ?
- GORDO: Eu quero que sai dai pra o dia, de qualquer um que seja, ou outra pessoa !  Viu.
- PAULO DO BAR: Vamos quebrar essa fita! (04:35).
- RECLAMANTE: Não, num vai quebrar não! (04:40).
- PAULO DO BAR: Pois saia !!! Deixa sair na televisão !
- GORDO: Só quero que saia qualquer coisa na televisão referente a isso aqui, se sair você é o responsável !

- PAULO DO BAR: Vai cair pra cima de tú !
- PAULO DO BAR: Eu não quero que prejudique é o prefeito ! (05:04)
- MORADOR: Candidato só vem aqui pra pedir voto, na hora que vai eleito, pronto nem sabe nem se existe Imbiral !
- REPRESENTANTE: Peça pro Hamilton pra gente sentar !
- GORDO: Não num tem que sentar não, aqui quem tem que negociar é a comunidade ! Minguem tem nada haver se nos estamos recebendo recurso aqui é de um empresário. ( 05:50)
- PAULO DO BAR: Eu peço voto pro Hamilton, hoje eu peço voto pro Hamilton, né pro Hamilton não, porque Hamilton nunca nem ví Hamilton, se eu pedir voto aqui é por causa do Zé Carrapicho que mora aqui, então é o candidato dele, então eu posso pedir voto, e a comunidade pode pedir voto! Agora vocês chegarem aqui com tom ameaçador!
- REPRESENTANTE: Ninguém tá ameaçando ninguém !
- GORDO:  Tá sim! Porque é ameaça ! Niguem é bobo não ! nós mora no interior mas ninguém é bobo não.
- PAULO DO BAR: A comunidade esta se sentindo ameaçada.
- GORDO: Tá sim porque tem apoio de um empresário hoje (06:30)
- REPRESENTANTE: Deixa eu te dizer uma coisa, ninguém ameaçou vocês aqui!
- PAULO DO BAR: isso aqui ta intimidando ! vocês tinha que chegar aqui e procurar a comunidade, e não chegar aqui...”.
A acusação é, pois, no sentido de que Hamilton Miranda na condição de vereador e candidato a reeleição teria viabilizado os serviços para a comunidade em período eleitoral para beneficiar-se em termos eleitorais. E em relação à Madeira a imputação é que teria usado a máquina não numa obra normal, mas com o fim específico de beneficiar Hamilton e, de sobra, a si próprio.
Os acusados ainda não se defenderam das imputações eleitorais e, ao final da ação, o candidato a vereador Kleves pede “a aplicação de multa do registro ou do diploma” de Hamilton Miranda, Madeira e Porto. É aguardar o desfecho da querela eleitoral.  

Nenhum comentário: