sexta-feira, junho 29

Renato Fernandes, "pré-candidato a Vereador", convoca população para a Convenção Municipal do PDT neste Sábado, (30), na Associação Médica de Imperatriz

"Vamos dá a largada rumo a vitória do nosso pré-candidato a Prefeito, o Deputado Carlinhos Amorim que se apresentará a população de Imperatriz como alternativa política nas eleições de Outubro. Estamos unidos e não mediremos esforços para conquistar nosso obetivo, fazer o Prefeito pelo PDT", enfatiza entusiasmado, Renato Fernandes.

Local: Associação Médica de Imperatriz;
Horário: das 8h às 17h;
Público alvo: Filiados, simpatizantes, imprensa e população em geral;
Pauta: Homologação das candidaturas de: Vereadores (as) e Prefeito.

Renato Fernandes, que obteve uma robusta votação na última eleição para Vereador, impossibilitado de assumir uma das vagas, em virtude da legenda ser uma das mais difícieis dentre as demais concorrentes a uma das cadeiras ao parlamento mirim. Será candidato pela segunda vez, certo de que sua pré-candidatura seja homologada neste Sábado, (30). "Convido a todos aqueles que pensam uma verdadeira mudança para Imperatriz, vamos juntos nessa batalha que será difícil mais possível de vencermos, tanto na proporcional como marjoritariamente", conclui confiante, Renato.

A polícia civil divulgou a pouco o retrato falado de um dos sequestradores do menino Pedro. "Espera-se agora, que o crime seja elucidado o mais rapidamente possível"

 


A última cartada de Madeira para jogar Ildon contra Roseana "Ildon quer Lobão candidato a governdo do Estado e Madeira Luiz Fernando candidato de Roseana"

Uma peça de marketing ultrajada de mau gosto e pouca sapiência política. O Prefeito Madeira estimula os blogs com a linha editorial voltados a sua defesa, para pregar mais essa cruzeta chinesa. A ideia é jogar as duas pré-candidaturas ainda não oficializade, até por que, o processo ainda não está em jogo e de longe, de nada interessa debatê-lo neste momento. Utilizar deste expediente para migrar o verdadeiro sentido da disputa eleitoral de 2014, é sobretudo, o vôo de desespero do monte everest sem paraquedas. A quem Madeira convenceria de que estará com Roseana ou Luis Fernando em 2014, será que o próprio Luiz cairiam nesta peça falsa?

O nome que será apresentado por Roseana nas eleições de 2014, teria o apoio da população em reconhecimento ao trabalho que a mesma desenvolve hoje na cidade, que difere e muito, da posição do Madeira a favor ou contra. Em nada Madeira contribuiria nesse cenário futuro. Ildon jamais deixou de ser fiel ao grupo Sarney, e Madeira foi eleito pelo generoso cofre e empenho pessoal do já falecido Jackson Lago, cujo partido (PDT), apresenta uma proposta política para Imperatriz em memória e aos ideais do ex-Governador. Madeira jamais horaria qualquer acordo político com Roseana, que o diga centenas e milhares de pessoas que confiaram nele na última eleição para Prefeito e que hoje, constróem as colunas de sustentação da pré-candidatura do Deputado Carlinhos. O importante a ser levado em consideração, que os mais de 14% dos votos que Imperatriz deu a Roseana que venceu as útimas eleições com menos de 1% dos votos válidos, Ildon tem grande contribuição neste resultado. A mudança de postura da Governadora para com Imperatriz, algo que não fizera em outros momentos no qual foi Governadora, denota que este percentual tem sido ampliado, mas sem nenhuma contribuição de Madeira, simplesmente pelo desprendimento das ações de governo empregadas aqui nos últimos meses.

Portanto, construir a pré-candidatura de última hora do médico e Secretário da Prefeitura na gestão Ildon Marques, uma ótima pessoa, mas, sem potencial eleitoral como detém Ildon Marques, é forçar a barra, Madeira achar que poderia interferir nas decisões internas do PMDB, daí as chances de usar as "ainda" pretenções políticas de 2014 tanto de Lobão quanto de Luis Fernando é outro tiro no pé que o Prefeito Madeira estará dando, dentre tantos erros de encaminhamentos que ainda fará até o término dessa campanha, que promete ser uma das mais emocionantes de sua hitória política.

Mais uma mentira pregada pelo PSDB "Ildon não almoçou ou esteve durante o dia de hoje em encontro político com o Prefeito 'FUXIQUEIRO', Sebastião Madeira"

O boato que fora espalhado na manhã de hoje em Imperatriz foi desmentido pelo próprio Ildon, de que teria havido um encontro, no horário do almoço e entrado pela tarde, entre os dois pré-candidatos (Ildon X Madeira). Especula-se que a tese da tucanada seria de construir no imaginário popular, a ideia de que Ildon teria se vendido para apoiar Madeira, invenção farjuta.

Resumo oficial e sem mentiras do dia em volta do PMDB
O Ministro de Minas e Inergia, ecnontra-se na cidade desde o meio dia de hoje. João Alberto e Luis Fernando chegaram mais no meio da tarde. Sob responsabalidades destes de coordenar o processo que se dará durante o dia de amanhã na ocasião da Convenção Municipal do PMDB. No início da noite, horas depois de o PMDB ter sido comunicado pela Justição Eleitoral de o mesmo goza de todos os direitos legais e poderá ser candidato às eleições de 7  de Outubro, Ildon deu uma entrevista para a TV DIFUSORA, CANAL-7, onde declara para a cidade que irá a Convenção do PMDB amanhã, Sábado, (30), onde lutará pela homologação de sua candidatura.

Até agora, a informação que chega a nossa editoria, é de que encontram-se reunidos na residência de Hassan, jutamente com Lobão, João Alberto, Luis Fernando e Antonio Leite, na mesa a pauta principal, costurar o grande acordo a ser homologado amanhã na Convenção do PMDB. Os membros do Diretório Municipal-DM do PMDB, aguardavam na sede do partido desde as 18h, quando por volta das 20h foram comunicados de que o debate na reunião com os nomes acima mencionados, se prolongaria por mais algum tempo, o que provocou o cancelamento do encontro dos Membros do DM com as maiores lideranças estaduais da legenda, ficando estes, de encontrarem-se amanhã, no mesmo local da Convenção Municipal, em horário anterior ao início das atividades já programadas, a fim de oficializar a posição do partido frente as eleições de Outubro, e postas a homologação colegiada.  

PRB ainda em reunião, com a presença do Presidente Municipal da legenda, Gessé Simão decidiram seguir com qualquer candidato a prefeito após o término de registro de chapas, menos com o PSDB

Ao contrário do que foi propagado pelos blogs madeiristas, o PRB que realiza sua convenção amanhã, Sábado, (30), acabou de fechar questão: Poderá seguir nestas eleições com qualquer um dos demais candidatos postos na disputa, com a exclusão da pré-candidatura a reeleição do PSDB, que deve homologar o nome de Sebastião Madeira, amanhã.

O PSDB, pelos erros de condução durante o processo pré-eleitoral, já teria perdido mais 3 ou 4 legendas de porte político mediano, em virtude da in-sapiência político-administrativa de Madeira e seus interlocutores. Alguns deste migrarão para a candidatura Ildon, caso o PMDB reconheça o equivoco e homologue a sua candidatura, como a pré-candidatura de Carlinhos Amorim que receberá outras agremiações que os tucanos tinham certos de que seguiriam a sua orientação político-eleitoral. 

Agora é com o Diretório Municipal do PMDB "Ildon Marques de Sousa recupera os seus dirteitos políticos e depende exclusivamente dos convencionais do partido". A Justiça Eleitoral encaminha documento oficializando que o ex-Prefeito goza de todos os deireitos legais para ser homologada a sua candidatura amanhã, Sábado, (30)



Ribamar Cunha Filho já sabe o caminho a seguir nas eleições de Outubro " Fez a melhor escolha e se apresenta para o futuro da política imperatrizense"

Um dos herdeiros do saudoso empresário da cidade Ribamar Cunha Filho, presidente do grupo Viana, Ribabamar Cunha Filho, o Ribinha, já sabe o caminho a seguir a partir de amanhã. Depois de discutir exaustivamente com o seus amigos, familiares, o Deputado Estadual Léo Cunha e do presidente regional do PR Davi Junior. Uma aposta para o futuro, estas eleições denotam definir um marco referencial na consolidação política de Imperatriz a partir de 7 de Outubro, de um lado a consolidação de determinadas forças políticas e do outro, o surgimento de novos atores políticos que definirão a formatação da Imperatriz do Futuro.

Ribinha anunciará amanhã a tarde qual fora a sua decisão final, a editoria deste veículo já tem conhecimento destes desdobramentos, porém, nos solicitaram a manter a questão em stand bar até amanhã. Portanto, o jogo político entra na sua fase final e amanhã a noite, inicia-se os procedimentos de homologação e encaminhamentos para registro que perdurará até o próximo dia 5 de Julho.

Depois de demonstrar força política na sua posse como Secretário de Governo de Madeira, Lula Almeida que não tinha sequer uma sala até poucos dias atrás, sem condições alguma de tratar algo em nome do governo é agora acusado de abandonar a função pública: "Nem sequer precisam de adversários esta tucanada"

Olha só esta pérola da política imperatrizense, Madeira utilizar-se da blogosfetar para denegrir a figura e a importância da pessoas que detém as melhores condições de articular e de leitura da relação político-partidária, aberta ao diálogo e sobretudo, acessível. A fidelidade de Lula Almeida a Madeira é um outro fator preponderante, mesmo não recebendo da parte dele (Madeira), a mesma reciprocidade.

Até poucos dais atrás, Lula ainda não sabia o endereço da sala que sua pasta funcionaria. Isso seria uma atitude pesanda de Madeira que ficou chateado com Lula por ter transformado sua posse na SEGOV um dos fatos políticos mais coberto pela mídia e participativo no tocante as pessoas que lá se fizeram presentes, tudo isto, provocado pela vacância de um interlocutor no governo que dialogue com as pessoas, vendo nele (Lula), este perfil.

Pelo andar das coisas, como já afirmamos anteriormente, os erros que ja foram e se acumularão de Madeira, será determinante para sua derrocada. Impressionante.

Ouvidor Geral do Município confirma que será procedida a exoneração de mais ou menos 100 cargos comissionados da Prefeitura com a alegação de que estes não votariam na reeleição de Madeira

A cobra vai fumar mesmo para muitos que hoje encontram-se prestando relevantes serviços ao povo de Imperatriz, sob a alegação da administração pública, de que os estes votariam contra a reeleção de Madeira nas próximas eleições. Claro que muita gente que até pensa em votar em Madeira, vai pro pau tambem, mas é ó método tucano de governar.

Faltou apenas, Madeira orientado por sua banca de juristas, achar que poderá exonerar também, o vice-Prefeito Jean Carlo. Como afirmou o Ouvidor Geral do Município, Daniel Souza, a poucos minutos na Banca do Chico, Praça de Fátima, "a caneta está com Madeira", afirmou Daniel. Já o advogado Paulo Sérgio corrobora com o aparte da liderana política Aylan, "Governo é governo", desseram.
Portanto, é questão de dias a exoneração em massa de todos aqueles, que segundo a convicção de Madeira, são Carlistas, mesmo terem votado e acordado com Madeira até 31 de Dezembro de 2012, sofrerão o covarde golpe da exoneração.

É pecado agora Lobão e João Alberto legítimos filiados do mesmo partido de Ildon Marques virem a Convenção do PMDB

Onde chega o nível de achar, que figuras políticas de renome regional e nacional não deveriam comaprecer a um ato político deu principal correligionário, na segunda maior cidade do Estado. Beira a hipocrisia, o Prefeito Madeira não dizer os verdadeiros motivos que o levam a emplacar uma campanha sem prescedência moral-ética, buscando interferir nas deicisões internas do PMDB imperatrizense.

Por quer Madeira não procura o próprio Ildon, e diz o seguinte: "Cara´não sai candidato, se tu saires tu ganha de mim, principalmente com Carlinhos comendo uma fatia dos meus eleitores e dos independentes. Me dá essa maozinha ai vai". Ao invés de tentar inviabilizar a pré-candidatura de Ildon, unilateralmente, melhor para ele não cair o restante do cabelo, abster-se dessa candidatura a reeleição, evitando maiores desgastes e custos político-financeiros.

O Ministro Edison Lobão, o Senador João Alberto, a própria Roseana Sarney que venceu as últimas eleições com menos de 1 por cento dos votos válidos dos maranhenses, somente em Imperatriz foram mais de 14% dos votos, contribuindo substancialmente para a sua reeleição e Madeira estava nas ruas contra Roseana, afirmando ser um pseudo defensor de Jackson Lago e seus ideais políticos, só balela. Todos sabem a contribuição que Madeira deu a Jackson num envelope branco ao portador do Governador. Jackson comprometeu a saúde financeira do Estado, para eleger Madeira com toda a sua simpatia Prefeito de Imperatriz, da mesma forma que o ex-Governador José Reinaldo Tavares o fez com o ainda candidato ao Governo do Maranhão, Jackson Lago. Madeira é uma persona sem ideal político fincado em um determinado grupo ou ideal programático, sobre maneira defende apenas quem está com capital político-financeiro relevante. Ildon Marques sempre teve lado, o seu voto, daqueles seus aliados preferenciais e alguns que o admiram politicamente, contribuiram para a votação que contribuiu para Roseana está onde o Madeira não queria que ela estivesse hoje e trabalhou para tal.   

quinta-feira, junho 28

ESPORTE: Sharapova e Serena rebatem Simon e abrem 'guerra dos sexos' em Wimbledon


Com informações: UOL

Enquanto a disputa rola dentro das quadras, uma verdadeira guerra de sexos é travada nos bastidores do Aberto de Wimbledon. A russa Maria Sharapova não recebeu bem a declaração feita por Gilles Simon, de que a premiação para os homens deveria ser maior do que a das mulheres em torneios de tênis, e tratou de responder.

ZEBRA DERRUBA NADAL NA SEGUNDA RODADA APÓS SETE ANOS EM WIMBLEDON
A zebra voltou a dar as caras no Aberto de Wimbledon. Nesta quinta-feira, Rafael Nadal perdeu para o tcheco Lukas Rosol, número 100 do ranking da ATP, por 3 sets a 2, com parciais de 6/7, 6/4, 6/4, 2/6 e 6/4. É a primeira vez que o espanhol cai na segunda rodada do torneio desde 2005. “Tenho certeza de que existem pessoas que assistem mais aos meus jogos do que aos dele. Nós, mulheres, batalhamos muito tempo para igualar as premiações. Foi um desafio grande e ninguém nos ajudou”, afirmou Sharapova, líder do ranking da WTA.

A norte-americana Serena Williams também entrou na discussão e defendeu a colega: “Maria é muito mais atraente em quadra do que ele (Simon)”, ironizou.Depois, falando mais sério, Serena defendeu a igualdade nas premiações: “Comecei a jogar tênis aos dois anos. Tenho certeza que Simon também. Trabalhei tão duro quanto ele”.

A organização de Wimbledon pagará 1,1 milhão de libras (cerca de R$ 3,5 milhões) aos campeões, tanto da chave masculina, quanto da chave feminina. Mas nem sempre foi assim. No Grand Slam londrino, isso ocorre somente desde 2007. Indagado a comentar a declaração de Simon, o suíço Roger Federer preferiu não entrar na polêmica: "Espero que isso não se torne um problema. É, obviamente, um debate que existe desde que os Grand Slams anunciaram premiações iguais para homens e mulheres".Discussões à parte, Sharapova segue firme na busca por seu segundo troféu na grama de Wimbledon. Nesta quinta-feira ela derrotou a búlgara Tsvetana Pironkova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/0. Tetracampeã, Serena bateu a húngara Melinda Czink.

Os fichas sujas do futuro estão tristes após decisão do TSE de liberar políticos com contas de campanha já rejeitadas

A decisão de hoje do TSE de liberar a candidatura de políticos que detinham de alguma irregularidade na apresentação de suas contas de campanha julgadas por algum colegiado, dormirão esta noite com alguma dificuldade, é claro que este prescedente jurisdicional é perigoso, mais não moralisa com completo equívocos cometidos por questões eminentemente técnica conferida a algum pré-candidato, com isso, tolindo-o de disputar o pleito, por mais que tenha densidade eleitoral. Alguns fatoches de políticos, aqueles que não ocupam nenhuma finção pública, amanhecerão após o sol dá a sua cara nesta sexta-feira, profundamente indignados com o TSE.

Com isso, aqueles que realmente usaram de má fé para desviar o dinheiro público, são favorecidos por esta decisão, mais ainda cabendo procedimentos recursais, estes não sobreviverão ao crive da população nas eleições de 7 de Outubro, porém aqueles que na comparação politica e na relação do mesmo com as pessoas e sua cidade culminando assim também com as instituições político-sociais, eclesiais e empresariais, fechando com o aspecto de pequenas descrepancias técnica de suas prestações de contas, certamente o futuro político destes líderes, podem se voltar contra os ficha-sujas do futuro, que gozam ainda do mandato popular, mais que nos próximos anos, os TRE´s e TCE´s, dirão quem são estes "cordeiros ou lobos'.

Eita futuro, o tempo constrói certas peças que fazer línguas desprender-se do seu formato físico originário, neste caso particular, políticos sérios hoje, corruptos amanhã.

Campeã olímpica é criticada por foto sensual "A polêmica foto de Stephanie Rice (Foto: Divulgação/Twitter)"

Com informações: Yahoo! Brasil

Uma simples foto pode ter causado mais problemas do que a nadadora australiana Stephanie Rice esperava. Depois de ser presenteada com um biquíni estilizado, a tricampeã olímpica postou uma foto com a nova vestimenta e foi duramente criticada por seus fãs e pela mídia especializada.  As primeiras críticas partiram de fãs mais exaltados que afirmaram que Rice estava desrespeitando seu patrocinador ao postar uma foto com um biquíni que não carrega a marca – a vestimenta foi feita com exclusividade pelo estilista Ellie Gonsalves. Na sequência, as críticas pioraram e falaram da falta de patriotismo da nadadora, que competirá nas Olimpíadas de Londres para defender suas medalhas.

Para alguns fãs australianos a nadadora desrespeitou seu país pelo fato de ser uma campeã olímpica colocando fotos sensuais para todo o público ver. Após isso, várias piadas com Stephanie, que não se posicionou oficialmente sobre o ocorrido, começaram a correr na internet. A preocupação, agora, é se a polêmica irá afetar o desempenho da australiana em Londres.

Vivi Araújo revela que carros de Belo são ‘todos rolo’

Belo está revoltado por Vivi Araújo ter falado sobre traição e vai recorrer na Justiça. Sem citar nomes, quando começaram a falar sobre bens dos ex-maridos, a peoa desabafou. "Tinha carrão, mas não tinha nada no meu nome. Era tudo rolo. Aliás, até hoje os carros dele são todos rolo", afirmou Vivi.


Viviane Araújo não poupou o ex-marido Belo
Segundo ela, a única coisa que eles tinham era a casa, mas que também não estava no nome do casal. Além disso, a participante comentou com as colegas que passou por uma saia-justa quando participou de um determinado programa de TV, porque Belo estaria traindo Vivi com um dançarina da atração e todos da produção sabiam. Há algumas semanas, Belo entrou na Justiça para tentar impedir que Viviane contasse histórias a seu respeito ou citasse seu nome dentro do reality show. A Justiça, no entanto, negou o pedido em segunda instância.

Carlinhos Amorim desmente boatos que pregam sua desistência de candidatar-se caso o ex-Prefeito Ildon Marques tenha sua candidatura homologada pelo PMDB

São mentiras as afirmações fruto da boataria "especialidade da tucanada", ao utilizarem a blogosfera para espalhar um dose maldosa de veneno político na cidade de Imperatriz, exatamente ao afirmar de que a pré-candidatura do Deputado Estadual Carlinhos Amorim cessa na ocasião da homologação da candidatura a Prefeito de Ildon Marques de Sousa. "Meu paritdo já decidiu. Meus amigos, familiares, correligionários políticos históricos e sobretudo os partidos co-irmãos, aqueles que já decidiram pela nossa pré-candidatura e outros que dicidirão até o próximo em seus fóruns internos de deliberação, portanto, é inaceitável que se espalhe irresponsavelmente, boatos nessa ordem, beira a um certo terrorismo que não podemos admitir nesta pré-campanha, abre-se com isso, um prescedente perigoso para a campanha eleitoral propriamente dita. Da minha parte, não será uma campanha baseada em baixaria, o povo quer proposta e respeito por parte de nós, homens públicos", diz Carlinhos a editoria deste veículo de comunicação social.

Bate o desespero. Os adversários de uam campanha política séria e comprometida com a verdade e espírito público, já deram a largada. Comenta-se inclusive o ressurgimento do Jabá NEW$, articulado pelos mesmos co-fundadores que o público sabe nominalmente quem são. Boatos similar a cruzeta das CASAS BAHIA, utilizando chips com Código DDD de outra área telefônica. Mais uma vez: "Justiça Eleitoral, atentai-vos bem, controle essa turma do mau.

E agora: "TSE libera candidatura de políticos com contas de campanha reprovada"

Com informações: UOL, em São Paulo


Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiram nesta quinta-feira (28) que a aprovação das contas eleitorais apresentadas em eleições passadas não será exigida para o registro da candidatura nas eleições municipais de outubro. A decisão foi tomada por quatro votos a favor e três contra, e revoga a decisão de 1º de março do próprio TSE, que condicionava a emissão da certidão de quitação eleitoral à aprovação das contas de campanha. A certidão é fundamental para os políticos obterem o registro das candidaturas. O julgamento havia começado na terça-feira (26) e foi interrompido por um pedido de vistas do ministro José Antonio Dias Toffoli quando a votação estava com um placar de três votos favoráveis à anulação da resolução e dois contra.

Após o pedido de vistas de Toffoli, a presidente da corte, ministra Carmén Lúcia, adiantou seu voto e acompanhou o voto da relatora do caso, ministra Nancy Andrighi, contra a revogação, o que havia deixado a votação empatada. Nesta quinta-feira, Toffoli apresentou seu voto, a favor da revogação.


Histórico
O julgamento das chamadas candidaturas "conta suja" voltou ao TSE após 14 partidos entrarem com um recurso contra a resolução original do TSE, que fixou a exigência. O pedido de reconsideração foi apresentado pelo PT e depois assinado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS. As siglas defendiam que a exigência da aprovação das contas não é determinada por lei e que as penalidades pela reprovação da contabilidade eleitoral só podem ser aplicadas após a instauração de processo judicial.

A ministra Nancy Andrighi propôs uma reforma para a manutenção do dispositivo, que não foi aceita no plenário.O ministro Marco Aurélio Mello acompanhou o voto da relatora. "Caso a resolução seja revogada, viveremos o inverno da nossa desesperança", afirmou o ministro.Os ministros Henrique Neves, Gilson Dipp e Arnaldo Versiani votaram a favor do pedido dos partidos políticos.

Idas e vindas
Nas últimas eleições, o TSE exigia apenas a apresentação da prestação das contas de campanha para a obtenção da certidão de quitação eleitoral, sem a exigência de que as contas tivessem sido aprovadas. As votações sobre a questão no tribunal, porém, nunca foram unânimes.

Em 2009, a jurisprudência do TSE foi fixada na lei nº 12.034, que determinou que para obter a certidão de quitação eleitoral seria exigido, entre outros pré-requisitos, era necessária "exclusivamente" a "a apresentação de contas de campanha eleitoral". A lei não fez nenhuma referência explícita sobre a aprovação das contas. Este entendimento jurídico continuou a ser aplicado pelo TSE também nas eleições de 2010.

A proposta para que a aprovação das contas eleitorais fosse determinante para o registro da candidatura foi apresentada no TSE em fevereiro deste ano pelo ministro Arnaldo Versiani, que relatou o caso.A inovação foi rejeitada pelo ministro Gilson Dipp, que votou contrário ao relator. “Ficou muito claro que a vontade do legislador realmente foi a de limitar [a emissão da certidão] apenas à apresentação e não necessariamente à aprovação [das contas]”, afirmou o ministro, na sessão do TSE de 28 de fevereiro.Com a retomada do julgamento, em 1º de março, o TSE publicou a resolução que exige a aprovação das contas eleitorais para obter a certidão de quitação eleitoral e com ela o registro da candidatura. “O candidato que foi negligente e não observou os ditames legais não pode ter o mesmo tratamento daquele zeloso que cumpriu com seus deveres. Assim, a aprovação das contas não pode ter a mesma consequência da desaprovação”, afirmou a ministra Nancy Andrighi ao declarar seu voto, no julgamento de março.


Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados aprovou em 22 de maio um projeto de lei (PL 3839/2012) que permite aos políticos conseguirem o registro de suas candidaturas mesmo com as contas eleitorais rejeitadas. O projeto foi aprovado com o apoio de todos os partidos, à exceção do PSOL.A proposta seguiu para o Senado, onde ainda deve ser votada. Caso seja aprovada, só vira lei depois da sanção da presidente Dilma Rousseff. Mesmo que seja aprovada e sancionada antes do prazo final para o registro de candidaturas, a lei não deve ser aplicada ainda nas eleições deste ano.Isso porque a Constituição determina que toda lei que modificar as regras do processo eleitoral só será aplicada nas eleições realizadas um ano após sua entrada em vigor. Cada caso específico, no entanto, deve ser decidido pelo TSE.

Só o que faltava "Madeira ser considerado um REI ou RAINHA", títulos nobres a um esquizofrênico político, que de longe se assemelha a uma honraria desta ordem

Ironias a parte, da minha e daqueles que se referem com estas antagônicas expressões poéticas e honrosas a um administrador que dá sinais vitais de descontrole, perfil fuxiqueiro, como também: "Um cidadão de pouca sapiência, quanto ao aspecto de estabelecer parcerias político-pessoais que não seja simplesmente pela moeda de troca, a mega estrutura pessoal capaz de tornar as suas alianças, quase sempre não cumpridas, a partir das eleições de 2008". Dito isto, para palafrasear as dificuldades de aglutinação de agremiações partidárias, o abandono de ex-aliados preferenciais necessários a sua vitória inédita a Prefeitura de Imperatriz, taí uma plausiva justificativa que poderia determinar as dificuldades de reeleição do PSDB em Imperatriz, apesar de o Governo do Estado ter utilizado da instituição Prefeitura Municipal de Imperatriz, para trabalhar principalmente na reconstrução da malha viária da cidade, como nunca se viu antes na história política.

Não se trata de uma versão rancorosa da minha parte, mas,  da infinita sucessões de erros acumulados deste Prefeito que só usa das pessoas e imagina-se que sempre, estas mesmas pessoas, deverão seguir a sua doutrina e escalada ao poder político-financeiro. As pessoas tem honra, tem sonhos, também detém-se de capacidade e vaidade interior, mais sobretudo, precisam receber o mesmo reconhecimento reciprocamente. Dizer que o o fato de os filiados do PDT, pela vertente de pensar um projeto político independente, legitima Madeira a canetá-los uma vez que todos contribuiram e os cargos dos mesmos, sem muita expressão política, mas de formatação técnica para o andamento da máquina pública municipal, de nada significariam uma ameaça as ações deste governo. Se não avaliam o sentimento do povo frente a este episódio bárbaro, anunciado, não se trata neste particular, de uma visão da linha editorial deste veículo, mas de alertar, acredite, Sebastião Madeira, isso só denota o pouco preparo pessoal e uma estreiteza política de tal modo a denotar para a cidade o tipo de pessoa que temos como administrador público.

Talvez esteja ai, um prescedente necessário para uma reforma política séria, da mesma forma que Madeira não poderia exonerar o atual vic-Prefeito Jean Carlo por força de Lei, por mais que este pense uma linha política hoje, diferente dá dele (Madeira). Particularmente, não faço defesa particularizada de nenhum filiado do PDT ou outra agremiação partidária que esteja na eminência de ser exonerado do governo, e muito menos, fui procurado para tal. A todos aqueles que hoje deverão me criticar, e estão na folha de pagamento da Prefeitura, caso contrário, estariam adotando da mesma posição política que faço e talvez mais radicalmente. Portanto, sem hipocrisia, o dever e a obrigação de construir teses em defesa deste governo não é minha e sinseramente não me postulo deste perfil, simplesmente para negociar alguma vantagem pessoal como muitos o fazem.

Criança imperatrizense ainda está desaparecida e familiares pedem ajuda a população. "Estima-se que os criminosos tenham fugido para o Estado do Tocantins". Coincidência ou não, hoje nas cidades de Amarante e Montes de Altos mais duas crianças teriam também sido raptadas, nos dois casos, a primeira linha de investigação segere a participação dos Pais, que viviam separados da convivência intra-familiar com os respectivos entes.

Com grande festa coligação “Juntos por São Luís” homologa Washington Luiz como candidato à prefeitura de São Luís

“A nossa cidade não pode mais viver condenada a um atraso político que prejudica o nosso desenvolvimento. São Luís merece um governo decente, um governo limpo, comprometido com as transformações estruturais e com a felicidade das pessoas”. A afirmação do candidato petista à prefeitura de São Luís, Washington Luiz, empolgou a multidão que esteve presente na convenção dos 13 partidos políticos que irão compor a coligação “Juntos Por São Luís”, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), no Patrimônio Show (Praia Grande). “Fazer uma ampla aliança não é fácil e não é simples. Exige coragem e compromisso com os mais legítimos anseios da população. Foi seguindo a determinação do Presidente Lula, da nossa Presidenta Dilma e sob a orientação do meu Partido, que enfrentei, junto com a Governadora Roseana Sarney e vários partidos aqui presentes, uma ampla aliança para governar o Maranhão. E agora é a vez de São Luís”, enfatizou Washington Luiz.

Em seu discurso, a governadora Roseana Sarney conclamou lideranças políticas, sindicatos, deputados, senadores e ministros que estiveram presentes na convenção para juntos fazerem uma campanha vitoriosa. “Conclamo todos aqui presentes a multiplicar os seus esforços, a força dessa militância guerreira para trabalhar, unidos, com garra para levar nosso candidato a prefeito Washington Luiz e o vice Afonso Manuel à vitória por São Luís”, enfatizou a Governadora. “Chegou a hora de São Luís seguir os passos do desenvolvimento do Maranhão, elegendo um prefeito que esteja comprometido com o desenvolvimento da cidade, em uma aliança histórica do governo municipal, estadual e federal, unidos por uma São Luís mais humana e economicamente sustentável”, destacou Roseana. Vice de Washington, o deputado estadual Afonso Manuel (PMDB), falou da satisfação de compor a chapa junto com o petista. “É um orgulho ser o vice de Washington, que é uma pessoa humilde e honesta. Vamos marchar juntos rumo à vitória que libertará nossa São Luís”, disse o deputado.

Presente à convenção, o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, destacou a aliança do partido com o PT para eleger Washington Luiz prefeito da capital maranhense. “Houve um alinhamento nacional para que todos caminhassem unidos, juntos por São Luís. Saio daqui com a convicção de que a chapa lançada hoje será vitoriosa porque tem o apoio do governo federal e estadual”, reforçou Raupp. Além do PT, compõem a coligação “Todos por São Luís”: PMDB, PV, PSC, PTB, DEM, PTN, PRB, PSD, PSL, PSDC, PPL, PHS. A convenção contou com a participação dos candidatos a vereador pelos partidos que compõem a coligação “Juntos Por São Luís”, que se revezaram no microfone falando com os seus correligionários e dando ainda maior brilho a festa.


Prestigiaram a convenção, os Ministros Gastão Vieira (Turismo) e Edison Lobão (Minas e Energia); os Senadores Edson Lobão Filho (PMDB) e Clovis Fecury(DEM); os deputados federais, Sarney Filho(PV), Cleber Verde(PRB), Paulo Marinho Junior(PMDB); o presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo(PMDB); secretários de Estado, lideranças sindicais e partidárias; representantes de diversos movimentos sociais; empresários e membros de outros setores de São Luís.

Ildon Marques está decidido a ir para a Convenção Municipal do PMDB e certo de sua aprovação pela maioria dos membros do partido

Ildon Marques de Sousa, ex-Prefeito de Imperatriz por sucessivas vezes, um capital político que poucos conseguem manter ao longo de uma vida pública a exemplo de muitos aqui mesmo de Imperatriz, mas também de uma forma geral. Nesta tendência natural, sustentado por um potencial eleitoral fidelizado, ao contrário da rejeição que muitos ex-Prefeitos, incluindo o atual Prefeito Madeira, Ildon mantém-se numa linha segura e eleitoralmente viável, somando a isso, uma escala de intenção de votos em taxas elevadas, comprovadas por pesquisas feitas antes de iniciar o período vedado de anunciar resultados de pesquisas apenas após registro junto a Justiça Eleitoral, porém independente deste impedimento legal, pesquisas administrativas estão sendo tabeladas semanalmente em Imperatriz, por todas as correntes políticas e grupos partidários, confirmando este tese.

Ildon que chega a cidade hoje, deve instificar ainda mais sua relação com os partidos e aliados políticos, que certamente trará a garantia de sua participação no pleito, bem como, os procedimentos partidários de organização da Convenção Municipal do PMDB do próximo Sábado, (30). Mais de quaquer forma, muita água pode rolar até que a questão seja solucionada definitivamente, aspectos de relacionamento interno com a atual direção do PMDB é uma delas, o que deverá ser suprimidas até a noite desta Sexta-Feira. Quanto ao aspecto juriscidional, Ildon não seria bobo de enfrentar todo uma tempestade dessas, sem ter o mínimo de certeza dos processos e passos rumo a sua condicionalidade para disputar o pleito de 7 de Outubro. Certo mesmo, é o medo que assola sobre o PSDB de Imperatriz. O Prefeito Madeira a vários dias não consegue dormir sequer 2hs por noite sem acordar com o pesadelo de perder o comando da viúva. 

Pé ao chão "Este é o slogan que tem motivado Carlinhos Amorim e Jean Carlo com vistas as eleições de Outubro"


A maratona começa cedo, todos os dias capitaneados por ambos mais um grupo de apoio estão nas ruas da cidade e povoados da zona rural de Imperatriz, Carlinhos e Jean buscam a consolidação da pré-candidatura que será posta a homologação no próximo Sábado, (30), em Convenção do PDT e dos demais partidos aliados, a se dá nas dependências da Associação Médica de Imperatriz. Na manhã de hoje, o grupo percorreu algumas feiras da cidade, tomaram café e depois deram sequencia com entrevistas na TV Esperança, CANAL-14, depois dirigiram-se a TV Band, CANAL-4 já por volta do meio dia, o grupo ainda encontrava-se na emissora Band. Em pauta além do contato direto com os eleitores da cidade, está sendo feito o convite público para o ato de Sábado que consagrará Carlinhos rumo as eleições de Outubro.

Ao ser interrogado sobre possíveis conversas feitas com o ex-Prefeito Ildon Marques, Jean Carlo disse que manteve contatos sim com Ildon, da mesma forma que conversa com outras pessoas de diferentes correntes políticas da cidade, "foi uma conversa informal e sem um acordo previamente acordado com o mesmo, sempre conversamos como converso com outras figuras da política local e caso o PMDB não viabilize as condições necessárias a candidatura dele (ILDON), nossa candidatura não vetará o seu apoio. Ildon é uma expressiva liderança política de nossa cidade e não fecharemos portas para ninguém que queira juntar-se ao projeto que estamos contruindo para Imperatriz na pessoa do Deputado Carlinhos Amorim, e de uma vez por todas, Mudar de Verdade nossa cidade", enfatiza Jean Carlo a nossa editoria.

É preocupante o fato de algumas pessoas que encontram-se no governo Municipal, que estão sofrendo pressão para pedir exoneração voluntária, pelo simples fatos de a administração tucana imaginar destes não votarem na reeleição do atual Prefeito. "Acho de uma pequinez sem igual, a postura que alguns interlocutores do atual governo de ameaçar pais de famílias que acreditaram no projeto de mudança de Imperatriz e encontram-se na eminência de perderem seus empregos e a condição de dá dignidade pelo fruto do trabalho ao sustento de suas casas. Sinseramente, espero que esta tragédia anunciada, não possa ser concretizada, não vejo a pessoa do Prefeito Madeira com esta postura", afirma um direigente partidário, filiado ao PDT, de tendência que apóia o governo e a reeleição de Madeira. 


Já fiz pleitos aqui, a fim de que o MPE, a Justiça Eleitoral acompanhe com firmeza dos desdobramentos destes possíveis acontecimentos. Utilizar uma nomeação conquistada pela capacidade técnica de ambas as pessoas, uma vez que na eleição anterior acreditaram no projeto político de Madeira que só termina em 31 de Dezembro de 2012, a permanência destes, é tão legitima quanto a de Madeira continuar a frente da gestão municipal até a mesma data. Me fez recordar aqui, a postura parecida que o Prefeito Madeira adotou quando exonerou o jovem Rener, Secretário de Assistência Social na época, pelo simples fato do mesmo ter optado em votar na reeleição de Roseana Sarney para o governo do Estado, "olha que ironia do destino. Madeira hoje tem relação estreita com o Palácio dos Leões, apesar de tentar esconder que seja uma aliança política, alegando ser apenas institucional". Perdido e atabeloado, este é termo que podemos atribuir a forma de Madeira se conduzir-se politicamente, um político em final de carreira, asseguraria sem medo de errar.

Sucessão municipal em São Luis "Tadeu convida militância pra uma guerra sem sangue"

Ao ser aclamado nesta manhã quinta-feira (28) candidato a prefeito de São Luís, Tadeu Palácio (PP) conclamou a militância da coligação que dará sustentação política à sua candidatura para “uma guerra sem sangue” contra os representantes das máquinas estadual e municipal, Washington Oliveira (PT) e João Castelo (PSDB), respectivamente.

Tadeu centrou fogo na administração João Castelo, acusou o prefeito de ter destruído a cidade e disse que fez um pedido a Deus, difícil de se tornar realidade, que o prefeito atual lhe entregue o município do jeito que recebeu de suas mãos, caso saia vitorioso do pleito de outubro próximo. Palácio não conseguiu reunir o pool de partidos que pretendia para tentar retomar ao comando do município e vai para a campanha contando apenas com o apoio do PP, PHS e PR na eleição majoritária, pois na proporcional cada partido vai com chapa própria e sem coligação. “O que me traz para essa luta é vontade de colocar meu nome para julgamento da população e, caso seja o vencedor, trabalhar diuturnamente pela cidade. Quero aproveitar a oportunidade para anunciar em primeira mão que vamos instalar a Secretária da Família e reabrir todas as escolas da rede municipal para que as crianças voltem a ter aula”, discursou.

Palácio criticou o processo que culminou com seu afastamento do grupo liderado pelo presidente da Embratur, Flávio Dino, mas evitou de fazer críticas ao candidato escolhido, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Todo o seu discurso foi centrado na administração João Castelo. Ele adiantou que seu projeto principal é reconstruir São Luís e fazer uma revoluação na cidade "sem derramar um gota de sangue".

Com informações Jorge Vieira

Tribunal Absorve Karadzic de acusação de genocídio

Por Com agências internacionais
Agência O Globo
 
HAIA - O Tribunal Penal Internacional para a Antiga Iugoslávia absolveu nesta quinta-feira Radovan Karadzic de uma acusação de genocídio, na qual o ex-presidente sérvio era suspeito de massacrar bósnios muçulmanos entre março e dezembro de 1992. Karadzic, no entanto, ainda deve responder por dez queixas de crime de guerra, entre elas uma sobre o massacre de Srebrenica, em julho de 1995. Segundo juízes, não há evidências suficientes para provar que as mortes perpetradas por servo-bósnios em várias cidades da Bósnia Herzegovina tinham a intenção de eliminar um povo. O Tribunal explicou que apesar de ter ouvido "provas de atos contra civis muçulmanos e croata-bósnios e da repetição de atos discriminatórios contra essa população, a natureza e a escala dos atos não podem concluir que houve intenção de genocídio".

Sobre o massacre de Srebrenica, quando 8 mil muçulmanos foram assassinados, o tribunal disse haver evidências de genocídio e se recusou a retirar a acusação. Além de Srebrenica, Karadzic ainda responde por outras nove acusações de crimes de guerra e tinha pedido a suspensão de todas elas. Com a decisão desta quinta-feira, a defesa de Karadzic deve começar no próximo dia 16 de outubro. O ex-presidente sérvio foi preso em 2008 e foi entregue a Haia em 2008, depois de 12 anos foragido.

Tiro no pé "Madeira ameaça exonerar cargos comissionados que o ajudaram na eleição de 2008, cujo mandato só termina em (31) de Dezembro de 2012"

Pelo menos duas capanhas postas no jogo eleitoral, aguardam a besteira administrativa que poderá ser procedido pela atual gestão do Prefeito Madeira, utilizando esta postura rasteira e pequena de Madeira. O mesmo, segundo informações do ninho tucano, ser contrário a esta medida, Madeira teria sido convencido por Assessoria Mor, capitaneado pela sua poderosa chefona do governo, e deverá mesmo manter a exoneração de todos aqueles que votaram no 45 em 2008, após conseguirem a façanha que muitos não tiveram de subir as escadas da viúva, agora poderão ficar desempregados, uma brilhante contribuição do governo tucano para enfrentar o desemprego local.

O Secretário de Administração, segundo notícias postadas na blogosfera, daqueles que mantém sua linha editorial voltada a defesa do atual governo, bem como, a sua reeleição, dão esta informação: "Até o o dia 1º de Julho, Iramar Cândido, deverá tolir os contra-cheques de todos aqueles que não seguirem a orientação político-eleitoral de reeleger Madeira nas eleições de 7  de Outubro.

Atenção justiça eleitoral, busque saber se estes servidores estão desempenhando o trabalho no qual foram nomeados pelo atual gestor, a fim de não ser utilizado como moeda de troca, obrigando-os a votarem na reeleição de um gestor incapaz de ser grande e cumprir com a mudança propagada a exatos quatros anos atrás. 

quarta-feira, junho 27

Eleições 2012: "Márcio Rodrigues tem sua candidatura a reeleição homologada pelo PMDB de Santa Luzia

Filho do ex-Deputado Estadual Oséas Rodrigues, o atual prefeito, jovem médico Márcio Rodrigues, teve a sua candidatura homologou rumo a reeleição municipal de Santa Luzia (tide). Depois de sucessivas administrações municipais irresponsáveis e sem o mínimo de critério com o bem público, a população luziense é testemunha de uma das melhores adminitrações públicas que a cidade já presenciou. O trabalho de coordenação político-eleitoral é feito pelo atual Secretário de Governo Municipal, Oséas Rodirgues, político experiente e detentor de um capital político construído por mais de 30 anos de luta e resitência na cidade.

Foto: Zé Reis vice-Prefeito (E) e o Prefeito Márcio (D)
Impedido de assumir o comando da cidade nos primeiros 9 meses de mandato, foi o tempo esperado para a justição reconhecer o equívoco que tinha cometido a administração pública, fato este que trouxe inúmeros prejuízos a saúde financeira e administrativa da cidade, por uma administração aloprada alferida pelo ex-Prefeito e Ficha-Suja, Zemar (PPS). Após 9 meses, foi que o atual Prefeito Dr. Márcio, conseguiu ser empossado gestor municipal. De lá para cá, tem conseguido imprimir uma dinâmica de governo que poucos se assemelham no Maranhão. O processo eleitoral deverá ser de fácil recondução do mesmo nas eleições de 7 de Outubro. "Estamos unido a todos aqueles (as) que desejam o bem de Santa Luzia. Na política aprendir que ao contrário da vida cotidiana, as feridas saram e deixam circatrizes, na política não, pelo menos no meu caso, nem circatrizes restaram, ou seja, os adversários de ontem, são os parceiros de trabalho de hoje e pro futuro", salienta Oséas. No início muitas pessoas não compreenderam a aliança política formada entre Oséas e o ex-Prefeito Antonio Braide, tido como o maior líder político em exercício na cidade, "esta aliança está nos garantindo a governabilidade e um olhar pro futuro sem ódio e rancor, todos ganharemos unidos" conclui Zé Reis, atual vice-Prefeito, mantido na Convenção realizada no último dia 23 de Junho.

A oposiçãod es-unida, deverá lançar pelo menos três candidaturas, cada uma sem propósito político solido e ladeado de partidos fortes e projetos consistentes, apenas vislumbram alcançar meros interesses particulares alheios aos anseios da população luziense. "Estamos aberto a todos que queiram se somar a este projeto político de continuar reconstrindo o Município de Santa Luzia, enfim todos, sem excessão",  diz Oséas

Fórmula tucana de fazer campanha "Fui pago com dinheiro sujo" por Perilo, afirma Bordoni

por Mariana Haubert

Em depoimento à CPI do Cachoeira, o jornalista Luiz Carlos Bordoni reafirmou ter recebido dinheiro de caixa 2 do governador de Goiás para atuar em sua campanha em 2010. "Recebi dinheiro sujo para fazer um trabalho limpo". No único depoimento que houve hoje (27) na CPI do Cachoeira, o jornalista Luiz Carlos Bordoni complicou mais a vida do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Bordoni confirmou ter recebido dinheiro do esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira pelo trabalho que fizera na campanha de Perillo em 2010. No depoimento, Bordoni disse que recebeu “dinheiro sujo” para quitar uma dívida de campanha do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). “Eu trago aqui a verdade dos fatos. Pelo meu trabalho limpo, eu fui pago com dinheiro sujo”, afirmou. Durante sua fala inicial, que durou quase uma hora, o jornalista confirmou que a empresa Alberto & Pantoja – um fantasma do esquema de Cachoeira – depositou R$ 45 mil na conta da filha dele pelo trabalho que realizou durante a campanha de 2010 para o governador. Bordoni justificou que a filha recebeu o valor porque ele estaria viajando na época.

Os dados bancários foram passados ao ex-assessor especial do governador Lúcio Fiúza Gouthier, que, ontem (26) na CPI, nada disse, valendo-se do direito de não produzir provas contra si. “[Com relação ao dinheiro] não tem nada a ver com extorsão, pelo contrário. É trabalho prestado limpo, decentemente, desde 1998. São quatro vitórias consecutivas do meu ex-amigo Marconi Perillo.” O restante do dinheiro, segundo Bordoni, foi pago pela empresa Adécio & Rafael Construtora e Terraplenagem. De acordo com as investigações da Polícia Federal, a empresa Alberto e Pantoja é de fachada, usada por Cachoeira para lavar dinheiro da Delta Construções. Bordoni disse ainda que acertou verbalmente, em conversa com Perillo, a sua atuação na campanha para produzir material de rádio. “Acertei pessoalmente com ele, contrato verbal entre amigos. [...] O que existiu, de fato, foi um pagamento de caixa dois [...]. Esperava ter sido pago com dinheiro limpo, não com dinheiro da contravenção, de caixa dois.”

O acerto foi de que a participação renderia R$ 120 mil durante a campanha e R$ 50 mil de bônus pela vitória. De acordo com o jornalista, do total acertado, foram pagos R$ 80 mil durante a campanha, sendo que ele recebeu R$ 40 mil do próprio Marconi Perillo, R$ 30 mil do setor financeiro da campanha e R$ 10 mil do ex-tesoureiro Jayme Rincón. Teria ficado faltando ainda uma parcela de R$ 90 mil – R$ 40 mil pela campanha e o restante referente ao bônus. “Por Marconi, eu topava qualquer parada”. Durante seu depoimento, Bordoni ofereceu à CPI a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico dele e de sua filha, ao afirmar que não se preocupava em saber quem tinha depositado o dinheiro recebido. Ele disse ainda que Perillo faltou com a verdade quando depôs à CPI ao negar que houve caixa dois na campanha. “Para quê e por que eu iria mentir, meus amigos? Eu fiz um pacto com meu amigo Marconi. Quem tem amigos como tal, não precisa de inimigos”, disse.

Bordoni contou aos parlamentares que conhece Perillo desde que “era menino”, e que participou das campanhas do tucano desde o seu primeiro pleito, em 1998. Bordoni declarou ter sido “marconista” assumido e afirmou ter tido grande admiração pelo político, mas que se decepcionou com os últimos acontecimentos. “Por Marconi, eu topava qualquer parada”.

Clima quente
Durante o depoimento, os parlamentares da CPI chegaram a se exaltar quando o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) interrompeu a fala de Bordoni para dizer que ele estava fugindo do tema. O deputado Silvio Costa (PTB-PE) então interveio e afirmou que o jornalista estava detalhando tudo o que Marconi negara antes. Bordoni respondeu ao ataque dizendo que alguns senadores não estavam interessados em esclarecer nada. Diante do enfrentamento, Sampaio gritou. “Isso é molecagem. Eu não admito que Vossa Excelência fale de mim, eu não concebo que Vossa Excelência se refira a mim”. O bate-boca começou quando Bordoni explicava sobre as interferências de Cachoeira no governo de Goiás.

Faltas
Das três testemunhas convocadas para depor à CPI do Cachoeira nesta quarta-feira (27), apenas o jornalista Luiz Carlos Bordoni aceitou explicar as denúncias contra ele. Além de Bordoni, foram chamados a ex-chefe de gabinete do governador de Goiás, Marconi Perillo, Eliane Pinheiro e o presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón. Eliane é suspeita de repassar informações policiais a Cachoeira e ao tesoureiro da campanha de Perillo em 2010. Ao ser chamada para depor, ela afirmou que por orientação “única e exclusiva” de seu advogado não responderia a nenhum questionamento e foi dispensada.

Jayme Rincón é acusado de receber R$ 600 mil de uma das empresas de Cachoeira. Ele não compareceu e enviou um segundo atestado médico à comissão para justificar a ausência. Segundo o atestado, Rincón não pode ser submetido a situações de estresse por sofrer de aneurisma e por isso, correria o risco de hemorragia cerebral caso fosse à CPI. Ele foi conovocado pela primeira vez em 30 de maio e pelo mesmo motivo não compareceu. Embora tenha confirmado a veracidade do atestado com o médico que o assinou, o presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) convocou Rincón para realizar uma perícia médica no Senado. A deputada Íris de Araújo (PMDB-GO) questionou o estado de saúde de Rincón, pois segundo a parlamentar, ele continua trabalhando normalmente na Agetop.

Jean Carlo atual vice-Prefeito de Imperatriz "Em campo descontruindo a reeleição de Madeira"

Quem ainda tem dúvidas do potencial político de articulador do atual vice-Prefeito de Imperatriz, eleito na dobradinha com Madeira na última eleição, deve ficar esperto. O cara tá igual um carcará faminto, e olha que trabalhar em cima da antipatia e da falta de habilidade política de Madeira, não seria tarefa difícil para muita gente, e um armador com a estatura e a habilidade desse jovem político, dá para você imaginar as conversas e o tom do mesmo feitas em diversas visitas a políticos, lideranças sindicais e de bairros que estão sendo diariamente procurados por Jean Carlo. Hoje tive por um acaso a oportunidade de acompanhar nos corredores de uma empresa da cidade, o próprio, aguardando para falar com uma determinada pessoa influente da cidade.

O articulador é bom, é mercadoria não é ruim (Carlinhos Amorim), daí mensure o resultado deste esforço que está sendo feito também por diversos articuladores da cidade, pró-Carlinhos. Não é difícil listar nomes de pessoas que foram importantes no processo eleitoral que denfendiam Madeira no último pleito, agora ou estão na dúvidas, alguns decididos não mais acompanhá-lo e outros aguardando os acontecimentos que estão desabrochando nas próximas semanas.

A última, o PT tem tudo para caminhar com Carlinhos, segundo me informou hoje um dos membros do atual diretório do partido em Imperatriz. Na tarde de hoje, ocorreram pelo menos duas reuniões com os defensores da pré-candidatura Carlinhos Amorim, somando a isto, já veio o PSB, o PCdoB certamente já está definido também, não mais lançará a candidatura do Vereador Sanches, ainda PR, acredito que o PRB não irá para o suicídio eleitoral-tucano como anunciaram hoje e no final deste embrólio, Ildon Marques ser tratorado pelo PMDB, algo que não creio, certamente Ildon viabilizará sua aprovação na Conveção Municipal de Sábado, (30), caso isso não ocorra, com Madeira certamente ele (Ildon Marques), não trilhará, seria o golpe de misericórdia para a derrota final de Madeira. Que venha dia 7 de Outubro.   

Serra é multado em R$ 5 mil por propagando na internet

Por Sérgio Roxo |Agência O Globo

O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, foi multado em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada na internet. A representação havia sido apresentada pelo PT. De acordo com o despacho do juiz Henrique Harris Junior, o site www.joseerra.com.br apresenta textos que configuram "indubitável configuração de propaganda eleitoral". "O próprio representado insere em seu site teor de carta dirigida ao PSDB na qual se apresenta como o melhor candidato ao pleito ou seja faz menções explícitas às eleições municipais, deixando evidente o caráter de campanha eleitoral", escreve o magistrado, em sua decisão.



O juiz destaca ainda que os comentários de internautas no site trazem elogios a Serra. "Nota-se que os mencionados comentários, antes de serem publicados no site,passam pelo crivo do representado por meio da ferramenta de moderação. O que causa estranheza é o fato de não haver sequer um comentário negativo ou questionador de sua candidatura."

Um dos primeiros exoplanetas descobertos começa a revelar seus segregos


Por Por Laurent Banguet | AFP
Ilustração mostra o planeta, descoberto em 1996 na constelação de Bouvier. (Foto: ESO / AFP)Quinze anos depois de sua descoberta, o Tau Boötis b, um dos primeiros exoplanetas identificados, revela finalmente alguns de seus segredos e poderá permitir aos astrônomos desvendar os mistérios de todos os exoplanetas que estão, como ele, escondidos pelo resplendor de sua estrela. Até agora, os cientistas que procuram no céu os planetas fora do nosso sistema solar, que orbitam outra estrela como o nosso Sol, só podiam observá-los indiretamente, na maioria das vezes. A luz emitida por sua estrela é tão brilhante que não é possível distinguir o brilho do exoplaneta, como se um poderoso projetor sufocasse o brilho de uma vela. Por isso, os cientistas tinham que se contentar em deduzir a presença desses planetas a partir de alguns efeitos gravitacionais que produzem em sua estrela.

Os astrônomos não podiam analisar a atmosfera de um exoplaneta, ou mesmo deduzir com precisão a sua massa, a menos que este exoplaneta passasse entre a estrela e a Terra, como ocorreu recentemente com o "trânsito de Vênus" na frente do Sol. Foi o caso de Tau Boötis b, um planeta descoberto em 1996 na constelação de Bouvier, que está tão perto de nós (51 anos-luz) que a sua estrela é visível a olho nu. Uma equipe internacional liderada por Matteo Brogi, do Observatório de Leyde (Holanda), teve a ideia de utilizar o chamado "Very Large Telescope" (VLT, "Telescópio Muito Grande") do Observatório Austral Europeu (ESO), no Chile para distinguir as duas fontes de luz.

Com a ajuda do sistema CRICES do VTL (um espectrômetro que opera com luz infravermelha) e um engenhoso método que utiliza a velocidade de rotação do planeta em torno de sua estrela, os astrônomos foram capazes de reduzir significativamente o brilho da estrela para concentrar-se no brilho emitido por Tau Boötis b. "Graças à alta qualidade de observação proporcionada pelo VLT e pelo CRICES, conseguimos estudar o espectro do sistema com muito mais precisão. Antes, apenas 0,01% da luz que víamos era do planeta, o resto era da estrela e, portanto, não era fácil", resume Brogi em um comunicado do ESO.



Ao captar diretamente a luz do exoplaneta, os astrônomos puderam calcular de forma precisa seu ângulo de rotação ao redor da estrela (44 graus) e deduzir sua massa (seis vezes a do planeta Júpiter, situado em nosso sistema solar). A equipe pôde analisar ao mesmo tempo a atmosfera de Tau Boötis b, sua porcentagem de monóxido de carbono, assim como a temperatura em diferentes altitudes. "Esta nova técnica significa que podemos agora estudar a atmosfera dos exoplanetas que não estão em trânsito diante de nossa estrela, e medir sua massa, o que era impossível antes. É um grande passo", afirmou Ignas Snellen, da Universidade de Leyde.

O estudo, publicado nesta quarta-feira na revista britânica Nature, "mostra o enorme potencial dos telescópios terrestres", como o E-ELT (European Extremely Large Telescope), que a ESO prevê inaugurar em 2020. "Talvez algum dia encontremos desta maneira provas de atividade biológica em planetas semelhantes à Terra", concluiu Snellen.

Socialistas imperatrizenses que trabalharam na última eleição municipal de Imperatriz para inviabilizar a legenda trilhar com Madeira mudaram a cazaca e perderam o controle partidário "PSB irá com Carlinhos Amorim"

Encontrei na tarde de hoje por acasualidade, um dos dirigentes históricos do PSB de Imperatriz inconformados com a posição da Direção Estadual intervir localmente, uma vez que os dirigentes da sigla trabalhavam para levar o PSB para coligar-se com o tucano Madeira.

Uma vez que o projeto político-eleitoral de 2014 com vistas a pré-candidatura de Flávio Dinho está já sendo construído, a prioridade do bloco de partidos que fazem oposição ao Grupo Sarney estarem unidos já nestas eleições municipais próxima. Já que o Prefeito Madeira definiu trair o projeto democrático e popular dos grupos de oposição a Roseana, jamais o PSB que está de olho num grande espaço interno dessa costura de 2014 na mesa de negociação, delimitar a unidade partidária já nas eleições municipais e consolidar uma candidatura como a de Carlinhos Amorim com chances reais de vitória em Imperatriz, a direção estadual não tutubiou, fez a intervenção local e mudou os dirigentes simpaticos a reeleição de Madeira, que agora ameaçam ir a justiça contra a decisão do Diretório Estadual, a fim de garantir a aliança política com o PDT, que lançará no Sábado, (30), na Associação Médica de Imperatriz, Carlinhos Amorim.

Tem candidato que está caindo o restante de cabelos de sua já elevada careca. Imagino este agora, sendo aconselhado por uns aprendizes que mais sabem da fuxicagem que tratar a política seriamente, claro que tem alguns ali, apesar de o chefe mor, não dá o espaço devido a estes que realmente pensam e olham holisticamente a realidade sem puxa-saquismo, Se na eleição passada o ex-Governador Jackson que enviou uma equipe altamente técnica, foi difícil controlar esses meninos, imagine agora, soltos, não tem adversário melhor de ser vencido do que estes. Mais o dia 7 de Outurbro no máximo as 22h, esta tese será confirmada pelo resultado da maioria do povo desta inteligente cidade. 

Cresce a expectativa para a Convenção de Jairo Madeia em João Lisboa marcada para Sábado (30)

Toda a militância que dá suporte a pré-candidatura do professor Jairo na cidade de João Lisboa, preparam anciosos e com elevadas expectativas, a Convenção Municipal do PSDB. Ao contrário da tensão vivida pelo PSDB imperatrizense, onde o atual Prefeito Sebastião Madeira, tenta fugir da união política com o governo Roseana Sarney, apesar desta ter salvado sua administração, em João Lisboa, a população está decidia a eleger, segundo pesquisa ESCUTEC Jairo Madeira Prefeito da cidade, caso as eleições fossem hoje.

Da mesma forma que ocorreu em Açailândia, onde o PT integra a coligação tucana, o que historicamente é um discenso, em João Lisboa, a relação político-pessoal entre os dois grupos se assemelha a uma irmandade, a muitos anos lutas são travadas coletivamente, anseios, projetos e caminhadas enfrentadas mutuamente, deixando a atual administração que está dividida entre duas pré-candidaturas pessimamente avaliadas pelo eleitorado, somando a desaprovação da Gestão do atual Prefeito Emiliano Menezes com mais de 60 pontos percentuais negativos. Resta apenas Jairo controlar a ansiedade e definir um projeto político-eleitoral com base na realidade da cidade e de seu povo.

Acabou a poucos minutos a entrevista de Washington Plácido ao programa IMPERATRIZ 24h da TV CAPITAL "Em pauta a convocação para a Convenção Municipal do PMDB de Governador Edison Lobão"

O ex-Prefeito de Governador Edison Lobão, Washington Plácido, esteve agora a pouco sendo entrevistado no sutiun central da TV Capital, canal 5, Rede TV Imperatriz, pelo jornalista Cornor Pires de Farias. Na ocasião da entrevista dentre inúmeros pontos aboradados a cerca da conuntura política no vizinho município de Imperatriz, Plácido convocou toda a população daquela cidade para que compareçam ao encontro político-partidário a se dá no próximo Sábado, (30), nas dependências da escola José Abdala, no centro da cidade. "Quero aqui garantir a todos, que a D. Telma Plácido está apta a participar das eleições 2012, não existe um problema sequer que impeça dela disputar as próximas eleições. O que existe de boataria, não passa de uma ação orquestrada pelos opositores fracassados,  cairá por terra, após a Convenção do PMDB onde deverá ser homologada por aclamação dos convencionais e consequentemente registrada junto a Justiça Eleitoral sem nunhum problema", afirma Plácido num trecho da entrevista que será veiculada no dia de amanhã.

A programa terá inicio as 13h e culminará com encerramento as 17h, Sábado, (30). A coordenação de campanha ainda trabalha para fechar com 1 ou 3 partidos que abriram o canal de diálogo com D. Telma. No momento já existem 7 agremiações partidárias que darão o suporte a pré-candidatura, daquela que poderá ser a primeira-Mulher a exercer o cargo executivo em Governador Edison Lobão, a expectativa é que até Sábado, esta quantidade se amplie, chagando a 9 ou 10 partidos que marcharão juntos num projeto vitorioso. 

O pré-candidato a ser companheiro de chapa como vice, deverá sair ainda esta noite, ou no máximo até a noite de Sexta-feira. A tendência natural, é que seja residente no Distrito do Bananal. Existe até o momento dois nomes já pré-acordados e uma terceira pessoa que aguarda ainda esta noite por uma definição mais concreta, após o retorno de Washington  Plácido para concretizar este compromisso polkítico-eleitoral.

Vale aqui lembrar, população, partidos aliados e amigos de D. Telma, que todos se preparem para a onde de boataria que deverá se intensificar nos próximas dias e no decorrer da campanha. A postura que está sendo orientada pela coordenação da campanha, será de não revidar muito menos retrucar no mesmo baixo-nível destes. O povo saberá distinguir quem pensa Governador Edison Lobão pra o futuro daqueles que só buscarão fazer sua campanha baseada no ódio e em mentiras, difamando e levando aos lares da cidade a mentira. Esta forma de fazer política desrespeitando o cidadão e cidadã, não será adotado pela candidatura do PMDB e demais partidos coliagados.